As especulações em torno da próxima geração de smartphones da Apple continua, desta vez em relação ao iPhone 14 Pro. Desta vez é o developer e analista da Apple, DylanDKT, a referir na sua conta do Twitter algumas alterações relativas à linha avançada da família iPhone 14. Os modelos Pro poderão sofrer uma remodelação estética, sendo retirado finalmente o notch que alberga a câmara frontal e o Face ID. Estes elementos vão migrar para baixo do próprio ecrã, como tem sido tendência dos mais recentes modelos topo de gama de algumas fabricantes.

Este rumor não é novidade, sendo uma previsão constante dos analistas e já havia sido apontado logo após o lançamento do iPhone 13 em setembro de 2021. Ming-Chi Kuo havia afirmado que a Apple estava pronta para começar a eliminar o notch dos seus smartphones, já a partir de 2022, com o iPhone 14 Pro. No entanto, o analista acredita que a tecnológica vai optar por uma câmara frontal hole-punch, em vez de a remeter para baixo do ecrã. O YouTuber Jon Prosser foi da mesma opinião.

iPhone 14 sem entrada para cartão SIM? Pode chegar em setembro de 2022
iPhone 14 sem entrada para cartão SIM? Pode chegar em setembro de 2022
Ver artigo

Por outro lado, os especialistas afirmam que só nos modelos de 2023 é que a Apple poderá utilizar o sensor biométrico de impressões digitais debaixo do ecrã. Tecnologia que também já é utilizada nos rivais Android. E ainda sobre os relatos de DylanDKT, citados pelo The Verge, durante 2022 a Apple vai lançar uma atualização do iPhone SE, mantendo o mesmo design do modelo de 2020, mas melhorando algumas especificações e adicionando 5G.

Ainda no que diz respeito aos rumores sobre o iPhone 14, a Apple poderá eliminar o cartão SIM e a respetiva entrada do equipamento, apostando no eSIM. A fabricante liderada por Tim Cook já terá mesmo alertado algumas das maiores operadoras de telecomunicações norte-americanas em preparação para o lançamento de smartphones compatíveis apenas com eSIM em setembro de 2022. Poderá ser apenas alguns modelos do iPhone 14 e todos a partir do iPhone 15.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.