Recentemente têm circulado rumores que apontam para a possibilidade do iPhone 15 chegar sem uma entrada para cartões SIM em certos mercados. Agora, novas informações indicam que a mudança poderá chegar mais cedo do que o esperado.

Seguindo os rumores avançados pela página brasileira Blog do iPhone, um “informador” anónimo revelou ao website MacRumors que a Apple já começou a alertar algumas das maiores operadoras de telecomunicações norte-americanas em preparação para o lançamento de smartphones compatíveis apenas com eSIM em setembro de 2022.

Olhando para a data, acredita-se que a Apple possa começar a retirar a entrada para cartões SIM em alguns modelos do iPhone 14 e não do iPhone 15, como indicavam os rumores vindos do Brasil.

Os dados avançados pelo “informador” surgem de um documento aparentemente legítimo que, embora não faça menções específicas ao iPhone ou à Apple, inclui detalhes acerca da implementação da mudança ao longo do tempo.

Ao que tudo indica, como parte da transição, certas operadoras norte-americanas vão também passar a vender alguns modelos de iPhone 13, que já conta com suporte a eSIM, sem um cartão nano SIM a partir do segundo trimestre de 2022.

O que dizem os rumores acerca do iPhone 14?

Ainda em setembro deste ano, o conhecido analista Ming-Chi Kuo revelou que os modelos Pro do iPhone 14 poderão contar com um “punch hole”, ou seja, um pequeno orifício para a lente da câmara no ecrã, além de uma configuração traseira de câmaras com uma lente de 48 MP.

iPhone 14 Pro: Próxima geração de smartphones da Apple terá mudanças no ecrã e câmara de 48 MP
iPhone 14 Pro: Próxima geração de smartphones da Apple terá mudanças no ecrã e câmara de 48 MP
Ver artigo

A gigante de Cupertino poderá lançar o iPhone 14 na segunda metade de 2022 e Ming-Chi Kuo prevê que a empresa apresente também uma nova geração do iPhone SE, com suporte a 5G, na primeira metade desse ano.

O “informador” Jon Prosser avançou também que a Apple poderá esquecer o “notch”, optando por um “punch-hole”, para o iPhone 14, com o sensor biométrico do sistema Face ID a ser colocado por baixo do ecrã. Já de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, o iPhone 14 terá um design completamente diferente. A confirmar-se, este será o primeiro redesign desde o que deu origem ao iPhone X, lançado em 2017.

Será este o iPhone 14? Clique nas imagens para mais detalhes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.