Os rumores acerca da próxima geração de smartphones da Apple continuam a circular online. Os modelos mais caros da linha iPhone 15, o Pro e Ultra, deverão estrear o chip A17 Bionic de 3 nm. Ao que tudo indica, o novo processador vai prometer uma maior eficiência no consumo de energia.
No final de dezembro, a TSMC começou a produção de chips de 3 nm para a Apple. Citado pela Bloomberg, Mark Liu, presidente da fabricante, afirma que, em comparação com os chips de 5 nm, como o A15 Bionic, a tecnologia dos novos chips permitirá um melhor desempenho, consumindo menos 35% de energia.
Além dos modelos Ultra e Pro, espera-se que as versões standard e Plus do iPhone 15 estejam equipadas com o chip A16 Bionic, de 4 nm.
No que toca a rumores acerca da próxima geração de smartphones da Apple, recorde-se que as versões mais “apetrechadas” dos equipamentos poderão trocar os botões físicos por digitais, com um aumento no número de motores hápticos incluídos nos modelos.
Para lá de uma atualização da RAM, a troca das portas de carregamento Lightning por USB-C será uma das grandes mudanças a chegar ao iPhone, seguindo as novas regras da União Europeia. Note-se, no entanto, que apenas as versões Pro do smartphone vão contar com com suporte a transferências de dados a maior velocidade.
Acredita-se ainda que haverá uma maior diferenciação entre as câmaras fotográficas dos modelos Pro e Ultra, com o segundo a receber uma lente periscópica além de dois sensores na parte da frente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
FlowPrompter: um teleponto invisível para apresentações mais naturais -
App do dia
É bom a montar puzzles? Experimente Jigsawscapes -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários