No Reino Unido o iPhone 5s está a ter um rendimento superior ao do iPhone 5c. Por cada três unidades da versão topo de gama é vendida apenas uma unidade do smartphone com acabamento em plástico e disponível em várias cores.

Outras dados já referidos pelo TeK davam conta que a produção do iPhone 5c tinha sido reduzida, enquanto no caso do iPhone 5s a procura tem sido duas vezes superior à oferta.
Os números são da consultora Kantar Worldpanel comTech que revela no entanto um dado importante relativamente ao iPhone 5c: este modelo está a ser importante na atração de novos utilizadores para o universo Apple.

O estudo da empresa de análise revela que 80% dos detentores de um iPhone 5s são provenientes de outras versões do iPhone. No caso do iPhone 5c, 50% dos utilizadores são provenientes de outras marcas que não a Apple. Segundo escreve o The Telegraph, a maior parte destes novos utilizadores deixaram para trás telemóveis da Samsung ou LG, as marcas mais afetadas por esta migração.

Apesar dos elevados preços do iPhone 5c tendo em conta que muitos esperavam um telemóvel mais acessível, este modelo está a conseguir atrair mais pessoas com um nível de rendimentos abaixo dos 50 mil dólares do que o iPhone 5s - 42% contra 21% respetivamente.

Os resultados apresentados pelos telemóveis da Apple esbarram no Android, que continua a ser o sistema operativo mais utilizado no Reino Unido ao garantir 56% de quota de mercado, contra 29% da Apple. O Windows Phone aparece na terceira posição com 12%.

Os números da Kantar não contemplam o mercado português, mas existem dados sobre Espanha. No país "vizinho" o Android tem uma quota de mercado de 90%, enquanto o iOS e o Windows Phone dividem a segunda posição com 4,1% cada.

No geral a consultora estima que na Europa - com base nos dados de cinco países - a taxa de utilização do Android ronde os 70% e a do iOS não chega a 16%.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.