Para muitos consumidores a espera acabou. Os novos smartphones da Apple, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, já estão disponíveis em lojas físicas e online no mercado português. A NOS é a única operadora de telecomunicações a abrir um estabelecimento à meia-noite para receber os compradores mais “impacientes”, mas tanto a MEO como a Vodafone terão os smartphones para compra já durante a manhã.
O TeK contactou também outras lojas, como os Premium Reseller da Apple em Portugal, mas dos contactos conseguidos ficou confirmado que nenhuma loja iria estar aberta durante a meia-noite.
Os novos iPhone distinguem-se dos modelos anteriores sobretudo por causa do tamanho: o iPhone 6 tem um ecrã de 4,7 polegadas, enquanto o iPhone 6 Plus tem um ecrã de 5,5 polegadas.
Existem outras novidades como um processador renovado, uma câmara fotográfica melhorada e um design mais arredondado, mas o tamanho generoso do equipamento acaba por “ofuscar” as restantes características.
Para perceber melhor como tem evoluído o telemóvel da Apple, veja a seguinte infografia que resume sete anos de iPhone em menos de um minuto:
Tanto o iPhone 6 como o iPhone 6 Plus estão disponíveis em três versões: 16, 64 ou 128GB de armazenamento. A Vodafone Portugal foi a única operadora a confirmar que vai ter as seis versões disponíveis em loja, sendo que os modelos de 128GB vão estar para já reservados aos clientes empresariais.
Em Portugal o modelo mais pequeno do iPhone vai começar nos 699 euros para a versão com 16GB de armazenamento interno, subindo para os 799 euros com 64GB e para os 899 euros na versão de 128GB. Já o modelo maior terá um custo base de 799 euros para a versão de 16GB, 899 euros para a versão de 64GB e 999 euros para o modelo de 128GB. Todos os preços dizem respeito à venda de equipamentos livres de operadoras de telecomunicações.
Para compra nas operadoras com subsidiarização os leitores devem consultar o artigo onde o TeK detalha todas as modalidades nas quais os novos iPhone podem ser comprados.
Saiba ainda porque é que esta pode ser a altura ideal para comprar um iPhone e em que condições vale a pena trocar para os modelos mais recentes caso já tenha um smartphone da Apple.
A chegada dos novos iPhone está no entanto a ficar manchada por várias situações negativas para a Apple: o caso BendGate e dos iPhone 6 Plus que se dobram sem grande dificuldade; ou o grande número de bugs que têm sido encontrados no iOS 8, até na versão que devia corrigir os problemas.
No caso dos iPhone que se dobram o telemóvel da Apple está mesmo a ser gozado por outras empresas tecnológicas e por marcas que não estão diretamente ligadas ao universo dos telemóveis inteligentes.
Contra-tempos à parte, este está a ser até ao momento o melhor lançamento de iPhone de sempre para a Apple, que no primeiro fim de semana movimentou mais de 10 milhões de unidades dos smartphones.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários