São vários os rumores que apontam no sentido da Apple estar a desenvolver o seu primeiro iPhone dobrável. Ao que tudo indica, a gigante de Cupertino já produziu protótipos de ecrãs dobráveis para testes internos, mas o smartphone em si continua a ser um mistério. Agora, novos rumores dão a conhecer que a empresa poderá “inspirar-se” no design do Galaxy Z Flip da Samsung ou no Razr lançado pela Motorola em 2020.

De acordo com informações avançadas pelo conhecido “informador” Jon Prosser através do seu mais recente vídeo no YouTube, a Apple poderá revelar ao mundo uma linha de smartphones dobráveis com modelos em várias cores.

Segundo as fontes a que Jon Prosser teve acesso, o iPhone dobrável poderá ter uma data de chegada mais tardia do que o esperado, contrariando informações anteriores de apontavam já para 2022. Uma vez que o projeto ainda está em desenvolvimento, o smartphone poderá chegar a partir de 2023.

Recorde-se que, no início de janeiro, jornal chinês United Daily News avançava que a Apple estaria a considerar dois modelos de protótipo diferentes, que já teriam passado nos testes de durabilidade realizados pela Foxconn. O primeiro teria uma estrutura em “concha”, com um ecrã flexível que pode ser dobrado na vertical. Já o segundo é composto por dois ecrãs unidos por uma dobradiça, num design parecido ao do Surface Duo da Microsoft.

Apple já terá começado a testar internamente o iPhone com ecrã dobrável
Apple já terá começado a testar internamente o iPhone com ecrã dobrável
Ver artigo

A teoria de que a Apple poderá mesmo optar por um iPhone dobrável que segue o primeiro tipo de design ganha força se forem considerados os rumores de que a empresa estaria a desenvolver um ecrã dobrável com dobradiças invisíveis, semelhante ao que existe nos modelos da Samsung.

Fora do mundo dos smartphones dobráveis, outro dos projetos da Apple que está envolto em mistério e que tem vindo a despertar a curiosidade dos entusiastas do mundo da tecnologia é o do seu headset de realidade virtual e aumentada, cuja data de revelação pode estar marcada já para 2022.

Headset de AR/VR da Apple poderá ter ecrãs de 8K e suportes da cabeça amovíveis
Headset de AR/VR da Apple poderá ter ecrãs de 8K e suportes da cabeça amovíveis
Ver artigo

Recentemente, novos dados sobre o projeto revelaram que o headset poderá custar cerca de 3.000 dólares, contando com um sistema equipado com dois ecrãs 8K e com tecnologia de reconhecimento do movimento dos gestos e dos olhos do utilizador. Há também a possibilidade da Apple criar uma versão de um headset mais em conta, conhecido como Apple Glass, com um lançamento posterior, apontando para depois de 2023.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.