Após meses de especulação e rumores, a Apple deu a conhecer ao mundo a segunda geração do iPhone SE. Embora se baseie num modelo mais antigo, o iPhone SE 2020 conta com um processador A13, o mesmo dos smartphobes de topo de gama mais recentes. Para saciar a curiosidade dos utilizadores que estavam à espera de ver como se compara o novo telemóvel em relação aos restantes, a popular ferramenta de benchmark AnTuTu decidiu revelar o seu parecer.

O iPhone SE 2020 conseguiu alcançar uma pontuação de 492.166 no ranking da AnTuTu. A nível de desempenho, o novo equipamento ultrapassa a pontuação de 443.337 do iPhone XS Max, um smartphone lançado em 2018 e que custa quase o dobro do preço do iPhone SE 2020.

Pontuação do iPhone SE 2020 no ranking da AnTuTu
créditos: AnTuTu

Poderá a segunda geração do iPhone SE ser mais poderosa do que os mais recentes modelos da Apple? A AnTuTu revela que o iPhone 11 Pro continua a alcançar uma posição mais elevada no ranking de modelos iOS, atingindo os 521.010 pontos. Quase à entrada do “pódio” está o iPhone 11 Pro com uma pontuação de 537.154.

Ranking de equipamentos da Apple da AnTuTu
créditos: AnTuTu

Recorde-se que, além do processador A13, o smartphone mais “em conta” da Apple tem outras atualizações “emprestadas” dos irmãos mais recentes, incluindo a capacidade de carregamento sem fios. Tem também uma certificação IP67, sendo capaz de resistir a pó e a água, a uma profundidade de até um metro, durante 30 minutos. Por outro lado, o iPhone 11 tem certificação IP68, permitindo-lhe estar submerso por tempo indeterminado e a uma maior profundidade, de até 3 metros.

iPhone SE 2020 Vs iPhone 11: 320 euros separam três gerações de tecnologia da Apple
iPhone SE 2020 Vs iPhone 11: 320 euros separam três gerações de tecnologia da Apple
Ver artigo

A nível de competências fotográficas, o iPhone SE apresenta uma câmara melhor do que o iPhone 8, baseada numa lente única traseira de 12 MP. A Apple adicionou melhorias como estabilização de imagem para gravação de vídeos e obter uma qualidade de 4K a 60 FPS. Além disso, o iOS 13 adiciona-lhe novas funcionalidades, assim como um editor de fotografia e vídeo.

O ecrã é outra das diferenças entre o novo SE e o iPhone 11. O smartphone “económico” tem um ecrã Retina HD de 4,7 polegadas enquanto o modelo mais recente tem um display Liquid Retina HD de 6,1 polegadas. Embora com tecnologias diferentes de imagem, ambos apresentam o mesmo número de pixeis por polegada.

A oferta atual da Apple é vasta entre diferentes gerações de iPhone, oferecendo um espectro de preços variado para modelos com tecnologias recentes, diferentes tamanhos e capacidades. Uma coisa é certa: enquanto a Apple se prepara para divulgar o iPhone 12, os especialistas têm visto com “bons olhos” o novo iPhone SE.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.