O banco BPI acaba de disponibilizar a BPI Cash, um acessório de pulso que dispensa o cartão de crédito ou débito junto de qualquer Terminal de Pagamento Automático (TPA), tornando-se “o primeiro banco em Portugal a lançar uma pulseira para pagamentos com tecnologia contactless”, pode ler-se em comunicado.

Numa parceria com a empresa espanhola MoneyToPay, o acessório pode ser utilizado em qualquer estabelecimento aderente à rede Visa em todo o mundo e, ao contrário do que se possa pensar à primeira vista, não dá acesso ou consulta a conta de depósitos à ordem associada. Isto porque funciona como se tratasse de um cartão pré-pago, permitindo utilização até ao limite de salto carregado com antecedência. Será solicitado um código PIN apenas nos pagamentos de valor superior a 20 euros ou “em situação pontuais”, diz o BPI.

[caption][/caption]

A BPI Cash é à prova de água e está disponível em seis cores diferentes (azul, cor-de-laranja, preto, branco, cor-de-rosa e cinzento). A tecnologia contactless que serve de base à BPI Cash é a mesma que está já num em cada cinco cartões bancários na Europa. E está a ajudar a Visa nas experiências que vai efetuar com o seu novo anel durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

 “Acreditamos que este produto bancário irá conquistar a preferência dos nossos clientes, dada a comodidade que proporciona nios pagamentos das mais variadas situações do dia-a-dia”, espera Filipa Roquette, directora de comunicação do BPI.

[caption][/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.