Já falta pouco para ficarmos a conhecer o próximo flagship da Samsung. O smartphone vai ser revelado no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, e apesar de os leaks já terem mostrado muito do seu aspecto, há ainda um pormenor importante que continua por revelar: o preço.

De acordo com um dos mais recentes relatos, o smartphone vai ter um preço base de 739 libras no Reino Unido, o que representa um salto de 50 libras face ao valor inicial do S8 quando chegou ao mercado, em 2017. Note, contudo, que esta não é a primeira informação referente ao preço que vem a público, sendo que uma outra fonte adiantou a alguns meios de comunicação social internacionais que o telemóvel seria vendido 100 libras mais caro do que o antecessor.

Apesar de não concordarem no montante adicional, parece ser consensual que o valor vai subir. A notícia é dada pelo Tech Radar, que cita um anónimo da indústria dos smartphones.

O portal sublinha que, para o mercado britânico, esta é uma subida de 7% face ao Galaxy S8, e de 25% face ao S7, que chegou às lojas em 2016.

Em Portugal o valor inicial do S8 era de 819 euros, sendo que a versão S8+ chegava aos 919 euros. Se a mesma regra se aplicar ao segmento nacional (o que não deverá acontecer, dado o valor do euro face à libra) os novos smartphones da Samsung custarão 869 euros e 969 euros, respetivamente.

Apesar de naturalmente inconveniente, era previsível que a indústria viesse a registar inflação nesta linha de equipamentos, especialmente depois da Apple ter colocado um preço base de 1.179 euros no seu iPhone X. A estratégia de preços sustenta a subida do valor em marcas concorrentes.

Recorde alguns dos últimos leaks relativos ao Galaxy S9:

Vídeos promocionais dão novas pistas sobre as câmaras do Samsung Galaxy S9

Leak revela a face dos novos Samsung Galaxy S9 e S9+

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.