Do iPhone X, há uma característica que veio para ficar. Falamos do notch, claro está. Depois de ter sido introduzido no circuito mainstream pela marca norte-americana, o recorte superior no ecrã, que parece não ser o favorito dos consumidores, já domina também no mercado Android. A Samsung decidiu não abraçar a tendência, mas para além da gigante sul-coreana, poucas são as fabricantes deste lado da barricada que podem dizer o mesmo. A próxima a "embarcar no navio" é a Huawei, que se prepara para revelar o próximo alinhamento de topos de gama. A ideia é reforçada por inúmeros rumores e leaks, mas Evan Blass, jornalista da Venture Beat, parece já não ter quaisquer dúvidas.

Segundo uma das últimas imagens publicadas pelo leaker na sua página de Twitter, os próximos três telemóveis da marca chinesa vão integrar o recorte que dominou grande parte dos equipamentos apresentados na última edição do Mobile World Congress. No post de Blass, P20, P20 Pro e P20 Lite apresentam esta particularidade em comum.

Este leak corrobora ainda a ideia de que a versão premium vai integrar três câmaras traseiras, ao passo que as restantes edições se ficarão pelas duas.

O que fica ainda atestado é que o P20 Lite é o único dos três a contar com um sensor biométrico de impressões digitais na traseira. P20 e P20 Pro mantêm o leitor na zona frontal do equipamento, logo abaixo do display.

Em comparação com o iPhone X, o recorte no ecrã aparenta ser muito menor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.