A Apple quer munir o seu próximo smartwatch com novas funcionalidades de monitorização médica. De acordo com a Bloomberg, a empresa planeia integrar um sensor cardíaco avançado nas futuras versões do Apple Watch, expandindo assim as suas capacidades no segmento da saúde.
Segundo noticia a agência norte-americana, a gigante de Cupertino já está a testar um protótipo que consegue recolher e interpretar sinais cardíacos. Para isso, o utilizador tem de apertar a moldura frontal do relógio com dois dedos, para enviar uma corrente elétrica de baixa voltagem para o sistema do aparelho.
Apesar de o Apple Watch contar já com algumas funcionalidades de monitorização cardíaca, esta nova tecnologia será capaz de identificar irregularidades nos batimentos do coração.
A informação da Bloomberg não faz qualquer referência a uma possível data para o lançamento deste smartwatch, uma vez que as versões comerciais desta tecnologia médica terão ainda de ser sujeitas à avaliação das entidades reguladoras.
Rumores recentes indicavam que a empresa estava a desenvolver um sensor não invasivo para medir o nível de açúcar dos pacientes com diabetes, suprimindo assim a necessidade de agulhas para conduzir este mesmo teste.
Em destaque
-
Multimédia
Carros elétricos compactos e modulares: Que modelos já pode conduzir e que ofertas estão a caminho? -
App do dia
Dragon Ball Gekishin Squadra desafia os jogadores para batalhas em equipas -
Site do dia
Talking Tours: Faça uma visita guiada com guias de áudio através do Street View da Google -
How to TEK
Como remover widgets da barra de tarefas do Windows 11
Comentários