A Apple quer munir o seu próximo smartwatch com novas funcionalidades de monitorização médica. De acordo com a Bloomberg, a empresa planeia integrar um sensor cardíaco avançado nas futuras versões do Apple Watch, expandindo assim as suas capacidades no segmento da saúde.

Apple reforça segmento da saúde com compra de startup
Apple reforça segmento da saúde com compra de startup
Ver artigo

Segundo noticia a agência norte-americana, a gigante de Cupertino já está a testar um protótipo que consegue recolher e interpretar sinais cardíacos. Para isso, o utilizador tem de apertar a moldura frontal do relógio com dois dedos, para enviar uma corrente elétrica de baixa voltagem para o sistema do aparelho.

Apesar de o Apple Watch contar já com algumas funcionalidades de monitorização cardíaca, esta nova tecnologia será capaz de identificar irregularidades nos batimentos do coração.

A informação da Bloomberg não faz qualquer referência a uma possível data para o lançamento deste smartwatch, uma vez que as versões comerciais desta tecnologia médica terão ainda de ser sujeitas à avaliação das entidades reguladoras.

Rumores recentes indicavam que a empresa estava a desenvolver um sensor não invasivo para medir o nível de açúcar dos pacientes com diabetes, suprimindo assim a necessidade de agulhas para conduzir este mesmo teste.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.