De acordo com o portal alemão WinFuture, a Qualcomm está pronta para introduzir processadores de 7 nanómetros no mercado. A informação foi obtida através de um colaborador de uma empresa parceira da gigante norte-americana, que adiantou que o Snapdragon 855 vai ser o primeiro chip com um lançamento comercial a ser fabricado com base nesta arquitectura.

Atualmente os smartphones topo-de-gama integram processadores de 10nm, mas a transição para uma base de 7nm permitirá reduzir o consumo de energia destes equipamentos e acelerar o processamento de dados. Isto acontece uma vez que o chip se torna mais denso em consequência da redução de tamanho, o que, por sua vez, permite aumentar o número de transístores integrados.

Se o rumor se confirmar, os primeiros processadores de 7nm deverão chegar ao mercado dos smartphones no início do próximo ano, com o lançamento dos primeiros flagships, que, por isso, deverão apresentar melhorias substanciais no que toca ao consumo de energia e à velocidade de processamento.

Este ano, as marcas que se abastecem na Qualcomm vão potenciar os seus equipamentos mais poderosos com o Snapdragon 845. Fique a saber mais sobre este modelo através deste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.