A LG viajou em dezembro até ao Reino Unido para gravar um jogo da Premier League do Tottenham contra o Burnely, com a equipa treinada por José Mourinho a ganhar por 5-0 no seu novo estádio. O resultado é um vídeo de 75 segundos que será exibido nas TV 8K OLED e NanoCell de 2020 da LG nos retalhistas selecionados em todo o mundo, a partir do final deste mês de março.

A LG e o Tottenham trabalharam com a ShootMedia, uma agência de vídeo e conteúdos de marketing para filmar a partida com uma equipa com várias câmaras, produzida pelo realizador desportivo Matt Rumsey. Quatro câmaras 8K Red Monstro VV foi o equipamento escolhido.

Em comunicado, a marca garante que as televisões da LG são as primeiras do mundo a exceder os requisitos estabelecidos pelas Consumer Technology Association que definem a nova geração de produtos e serviços 8K Ultra HD. "Oferecem quatro vezes mais detalhes do que as TV 4K e 16 vezes mais do que as HDTV", escreve a empresa.

O diretor da LG Portugal explica que a marca está comprometida em "ultrapassar os limites da tecnologia em torno do desporto ao vivo". “Desde a TV a cores nos anos 80 até ao conteúdo 3D e 4K a partir de 2010, a criação destas imagens em 8K coloca a LG na vanguarda de uma longa linha de inovações técnicas levadas até casa através da TV", afirma.

CES 2020: LG promete (novamente) TV que enrola à venda este ano. E vai custar mais de 60 mil euros
CES 2020: LG promete (novamente) TV que enrola à venda este ano. E vai custar mais de 60 mil euros
Ver artigo

Ambos os televisores foram confirmados em fevereiro pela LG. Em 2020 o segmento de TV o OLED continua a ser o principal destaque, uma área onde a LG garante ser líder. Até ao final deste ano vai ter 14 novos modelos OLED, com três novas TVs HD Ultra 4K da série GX Gallery, modelos de 8K "real" com 88 e 77 polegadas e também um novo OLED que estreia as 48 polegadas.

A aposta também continua nas NanoCell, com o "verdadeiro 8K" que a LG garante ultrapassar os requisitos de base. A empresa prometeu ainda uma televisão que enrola, à venda este ano e que vai custar mais de 60 mil euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.