Apesar de a LG se manter misteriosa quanto ao seu próximo flagship, os leaks indicam que o aparelho está terminado e pronto a lançar no mercado. Depois de ter mostrado (em segredo) uma versão final do G7 na última edição do Mobile World Congress, e de ter questionado os consumidores de Android acerca da sua opinião relativamente ao notch, a empresa sul-coreana parece estar mesmo pronta a avançar para a comercialização do sucessor do G6.

tek lg g7 prototipo

Uma das primeiras imagens oficiais foi publicada online esta semana. O leak exibe o G7 em cinco cores e confirma a presença de um notch superior, tal como o modelo exibido em março, no MWC, em Barcelona.

A imagem foi tornada pública pelo portal tecnológico Android Headlines, que cita uma fonte alegadamente "fiável". O site sublinha que esta é uma imagem que vai ser distribuída pela imprensa aquando do lançamento do smartphone.

Com base no leak, o G7 vai chegar ao mercado em preto, cinzento, dois tons de azul e rosa.

Uma das características que este equipamento vai apresentar é a presença de um sistema de inteligência artificial que pode ser invocado através de um botão físico, à semelhança do que acontece nos últimos Samsung Galaxy S8 e S9.

LG G7: equipa responsável pelo smartphone vai começar tudo do zero
LG G7: equipa responsável pelo smartphone vai começar tudo do zero
Ver artigo

Recorde-se que a gigante tecnológica anunciou a reformulação da sua estratégia de lançamento de smartphones topo de gama, transitando de uma calendarização anual, que atualmente domina quase toda a indústria de dispositivos móveis, para um outro sistema, em que a renovação de linhas acontece apenas quando a LG achar pertinente.

A mistura de sinais que têm sido emitidos pela empresa face a este aparelho fazem gerar muitas dúvidas relativamente ao seu lançamento. Mas se o mesmo acontecer em breve, é quase certo que o leak aqui apresentado corresponda à versão final do LG G7 ThinQ.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.