O novo relógio inteligente, que alegadamente será apresentado na feira de eletrónica de Berlim (5 a 10 de setembro), pode ser batizado pela empresa como LG G Watch 2. De acordo com o Korea Times, o gadget vai integrar um processador Qualcomm e um ecrã OLED.

Em termos de funcionalidades e características de software, esta segunda geração do LG G Watch voltará a optar pelo Android Wear e integrará o sistema de reconhecimento de voz da Google, adotando um conjunto de especificações mais adaptadas às preferências do mercado europeu, escreve o jornal coreano.



Recorde-se que o primeiro relógio inteligente da LG foi apresentado oficialmente na conferência anual de programadores da Google a par de outros dois modelos, da Samsung e da Motorola.



A Samsung foi uma das primeiras fabricantes a revelar propostas na área dos chamados wearables. Conta já com vários modelos no mercado e embora esteja a apostar num sistema operativo próprio para se posicionar nesta área (o Tizen) também adotou a versão do Android otimizada para gadgets wearable, o Android Wear. As propostas da Samsung e da LG com Android Wear chegaram ao mercado em simultâneo.



A confirmar-se a apresentação de um novo LG G Watch, esta acontecerá antes mesmo da primeira versão do relógio inteligente começar a ser vendido em Portugal, algo que ainda não acontece. Aproveite para ver ou rever em detalhe o LG G Watch.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.