De um smartphone topo de gama, não se espera menos do que uma câmara de qualidade. Os telefones de ponta definiram o padrão e a tendência que se tem vindo a verificar é, felizmente, a de inovar, melhorar e afinar as lentes fotográficas dos telemóveis. O LG V30, no entanto, prepara-se para rumar a "mares nunca antes navegados".

De acordo com a própria LG, o próximo smartphone da marca, que é apresentado já no próximo dia 31 de agosto, vai integrar uma câmara dupla traseira com uma lente com f/1.6 de abertura focal - a maior alguma vez instalada num telefone.

Na concorrência, os números não andam longe desta marca, mas nunca chegaram a superar a fasquia dos f/1.7. O Samsung Galaxy S8 e o HTC U11 chegam aos f/1.7, o LG G6 e o iPhone 7 aos f/1.8 e o Google Pixel aos f/2.0.

A tecnológica sul-coreana garante que esta característica vai permitir fazer chegar mais luz ao sensor fotográfico.

 

A empresa destaca ainda a integração de um sistema de auto focagem a laser, um sensor ótico de estabilização e um outro sensor, eletrónico, mas também ele de estabilização de imagem.

Em adição, o V30 contará ainda com aquilo a que a LG chama Crystal Clear Lens, uma lente alegadamente capaz de de absorver mais luz do que uma lente de plástico e de reproduzir cores mais realistas que as restantes opções no mercado.

Por último, com todo este kit fotográfico instalado, a marca diz ainda que o smartphone será capaz de cortar na distorção das arestas dos elementos na fotografia até 33% mais do que o V20.