A Huawei prepara-se para revelar ao mundo a nova linha de smartphones Mate 40 num evento online marcado para o próximo dia 22 de outubro, deixando no ar a promessa de que um “poder sem precedentes” está prestes a chegar.

Embora não dê a conhecer muitos mais pormenores acerca do novo smartphone, a fabricante chinesa já tinha confirmado durante a edição de 2020 do China Information Technology Association Summit que o Mate 40 será o último a contar com um processador Kirin 9000 5G devido às restrições impostas pelo governo de Donald Trump. Além disso, espera-se que o novo Mate 40 chegue o Harmony OS, o novo sistema operativo desenvolvido pela Huawei.

De acordo com rumores avançados pelo wesbite WinFuture, o smartphone manterá o foco na fotografia, à semelhança do Mate 30, e vai contar com uma configuração de câmaras traseiras “poderosa”, composta por quatro sensores. Na parte da frente, o notch com um sensor de profundidade poderá ser substituído por um hole punch com dois sensores.

Anteriormente, o portal Pricebaba, em parceria com o conhecido “informador” OnLeaks, tinha já publicado renders em alta resolução do smartphone baseados nos múltiplos rumores que circulam na Internet.

Para já, ainda não há certezas quanto à data de chegada do Mate 40 ao mercado. Ao confirmarem-se os rumores, o novo smartphone só chegará às lojas em 2021, começando primeiro na China e depois nos restantes mercados internacionais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.