O Mate 40 Pro é a nova “joia” da recém-apresentada família de smartphones da Huawei e conseguiu ganhar a liderança no ranking da DxOMark com uma pontuação total de 136 pontos, destronando o anterior “campeão” Mi 10 Ultra da Xiaomi e estabelecendo um novo recorde.

Pontuação do Mate 40 Pro da Huawei no ranking da DxOMark
créditos: DxOMark

Com uma pontuação de 140 pontos em matéria de capacidades fotográficas, a configuração de câmaras do smartphone destaca-se pelo seu amplo alcance dinâmico, permitindo captar imagens mesmo em condições de iluminação menos ideais ou cenários noturnos.

A DxOMark indica que o Mate 40 Pro permite obter fotografias detalhadas e com um baixo nível de “ruído”, acrescentando que o sistema de focagem automática rápido ajuda a garantir uma maior nitidez. Os especialistas detalham que ficaram particularmente impressionados com a estimativa de profundidade no modo Retrato, que se destaca também pelo efeito bokeh mais natural e semelhante àquele que pode ser obtido através de uma câmara DSLR.

Já na categoria zoom, o Mate 40 Pro alcança 88 pontos, no entanto, a DxOMark afirma que, neste âmbito, o smartphone não consegue fazer frente ao Mi 10 Ultra. Além disso, os especialistas apontam algumas limitações à câmara ultra wide, indicando que o seu campo de visão é consideravelmente mais estreito do que a de outros smartphones rivais.

Mate 40 Pro: conheça ao detalhe a nova joia da coroa da Huawei com preço a começar nos 899 euros
Mate 40 Pro: conheça ao detalhe a nova joia da coroa da Huawei com preço a começar nos 899 euros
Ver artigo

No que toca ao vídeo, o topo-de-gama da Huawei somou 116 pontos. As gravações feitas em 4K são detalhadas e apresentam um baixo nível de ruído e um bom balanço de cores. Além de as câmaras de adaptarem bem a mudanças na iluminação, o sistema de focagem automática ajusta-se de forma fluída, evitando “saltos” indesejados nas gravações.

Contudo, a análise revelou algumas dificuldades em cenários de maior contraste, assim como na estabilização em condições menos iluminadas, resultando numa perda visível de nitidez entre frames.

O Mate 40 Pro alcançou também o primeiro lugar do “pódio” da DxOMark dedicado às câmaras frontais com uma pontuação total de 104 pontos, ultrapassando o P40 Pro por apenas um ponto e o Asus ZenFone 7 Pro por três.

Pontuação do Mate 40 Pro da Huawei no ranking da DxOMark
créditos: DxOMark

Com uma pontuação de 110 na categoria de fotografia, a configuração de câmaras permite obter um bom nível de exposição até em situações de pouca iluminação, oferecendo também um amplo alcance dinâmico e um bom balanço de cores. Porém, os especialistas explicam que existem algumas limitações, como no sensor de Profundidade 3D.

O smartphone alcançou 96 pontos na categoria dedicada ao vídeo. As gravações feitas em 4K e a 30 fps apresentam um bom nível de exposição na maioria das condições de iluminação, cores nítidas e um nível de ruído controlado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.