A Hisense rumou a Barcelona com novas propostas de smartphones na bagagem. Cada modelo destaca-se no fator que melhor define a sua utilização, seja uma maior autonomia numa aposta da duração da bateria ou uma oferta de câmaras de grande qualidade, tanto frontais como traseiras. Todos os modelos são alimentados pelo sistema operativo Android Nougat e apresentam um ecrã de 5,99 polegadas, gerando imagens em 18:9, como é tendência nos novos dispositivos.

O negócio dos smartphones é uma das apostas mais recentes da marca que já está nas primeiras posições nos mercados de TV e eletrodomésticos, nomeadamente frigoríficos e marcas de lavar. Nuno Cunha, Sales manager em Portugal, explicou aos jornalistas que a aposta neste segmento é vista como estratégica e que a empresa está a colocar muitos recursos no seu desenvolvimento.

No ano passado este segmento cresceu 50%, e 85% desse crescimento foi fora da China, que mesmo assim é um dos grandes mercados.

Em Portugal a empresa quer desenvolver parcerias com as marcas com que já trabalha nas áreas da TV e dos eletrodomésticos, nomeadamente a Worten e a FNAC que é parceiro desde o início do ano, mas quer continuar a crescer na rede de distribuição.

Para além dos modelos que já tem no mercado, incluindo o Hisense A2 Pro que tem dois ecrãs e que foi apresentado no ano passado na IFA, a marca alargou agora a gama de equipamentos.

O modelo Infinity H11 PRO é o topo de gama da marca e destaca-se pela sua câmara dupla de 12 MP e 8 MP, baseadas no sensor de imagem Sony IMX486 e flash de duas cores. A câmara frontal tem 20 MP e flash, para selfies de boa qualidade.

O Infinity H11 aposta as suas fichas no processamento rápido das fotografias, mesmo quando a bateria está fraca,  além do carregamento rápido das aplicações. Isto deve-se ao processador octa-core Snapdragon 430 e ao chip gráfico integrado Areno 505. A sua bateria tem uma capacidade de 3.400 mAh.

O Infinity H11 Lite é o modelo mais modesto da gama, oferecendo 2GB de RAM, 16 GB de memória interna e uma bateria de 3400 mAh. Tem uma câmara frontal de 8 MP e uma traseira de 13 MP.

O A2 Pro pretende ser o melhor dispositivo para a leitura. O sensor de impressões digitais foi colocado na lateral, destacando-se pela memória RAM de 4GB e um armazenamento interno de 64 GB, expansível até 128 GB através de cartões MicroSD.

Hisense: por dentro de uma marca que quer liderar no mercado internacional
Hisense: por dentro de uma marca que quer liderar no mercado internacional
Ver artigo

Por fim, o Rock Lite destaca-se pela sua resistência a quedas, à água e ao pó, sendo ideal para utilização em eventos desportivos. Tem uma câmara frontal de 5 MP e uma traseira de 8MP, suporta Dual Sim e tem uma bateria de 3.900 mAh.

A fabricante aproveitou ainda para revelar o módulo de alto rendimento Hisense NB IOT, que permite transferir dados do telemóvel através de uma rede de banda estreita a um baixo consumo de energia. O módulo não só pode ser uma solução a nível empresarial, como poderá ser útil para unificar aparelhos na Internet das Coisas. Nesse sentido, foram apresentados três módulos destinados a aplicações ligados ao estacionamento, a sistemas de ar condicionado e energia.

O SAPO TEK está a acompanhar de perto todas as novidades do MWC, com notícias sobre as apresentações e a exposição, mas também sobre as empresas portuguesas que estão em Barcelona e que somam uma dúzia de expositores.

 Nota da redação: A notícia foi atualizada com mais informação sobre o mercado português. Última atualização 28/02/2018 às 7h59

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.