Durante a sua conferência no Mobile World Congress, a Sony demonstrou vontade de continuar a apostar no mercado dos smartphones, apesar do prejuízo no sector do seu negócio. A empresa revelou o Xperia 1, o seu novo topo de gama que tem como principal característica o "primeiro ecrã OLED 4K HDR", com 6,5 polegadas, debitando imagens a 21:9. A empresa mantém a filosofia de oferecer as melhores experiências cinematográficas em formato portátil, tanto a reproduzir como a produzir conteúdos 4K.

Para os amantes de fotografia, o smartphone apresenta uma configuração de tripla lente, sendo ainda o primeiro modelo com o sistema de autofoco baseado no movimento do olho, sistema “roubado” à sua câmara A7 III. O dispositivo tem uma lente de 16 mm grande angular, uma de 26 mm para capturas normais e uma telefoto de 52mm. Curiosamente, o conjunto oferece apenas 12 MP, tendo deixado de lado o seu sensor IMX586 de 48 MP que está a ser utilizado nos flagships da concorrência, como o Xiaomi Mi 9, por exemplo.

A Sony destaca a tecnologia CineAlta, que permite gravar 4K a 24 FPS e para manter a imagem estabilizada, criou um sistema híbrido que utiliza tecnologia ótica SteadyShot, igualmente presente nas suas câmaras profissionais.

Como avança o Engadget, o smartphone apresenta o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. No interior tem ainda uma bateria de 3.300 mAh, protegido por um corpo à prova de água. O equipamento foge das tendências atuais, ao colocar o sensor biométrico de impressões digitais na lateral do equipamento.

A Sony levou ainda para Barcelona os modelos Xperia 10 e 10 Plus, vocacionados ao segmento médio, mas mantém o objetivo de oferecer experiências de consumo de vídeo com qualidade, oferecendo ecrãs panorâmicos 21:9. A versão normal tem um ecrã de 6 polegadas, enquanto que o Plus tem 6,5 polegadas. Ambos utilizam o processador Snapdragon 636 da Qualcomm.

O SAPO TEK está a explorar todos os espaços da Mobile World Congress 2019 e trouxe já as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, mas ainda tens mais para contar e pode continuar a acompanhar tudo aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.