Não é a primeira vez que os equipamentos da Apple, sejam iPhone ou iPad, bloqueiam devido a conflitos com alguns carateres de línguas de regiões remotas. Desta vez há uma mensagem composta por caracteres Sindis, uma língua usada numa província do Paquistão, que está a gerar o bug, revela o Business Insider. Basta uma notificação com uma certa combinação de caracteres para dar um “crash” no equipamento.

A mensagem em si consiste em diferentes caracteres Sindis, combinado com um emoji de uma bandeira italiana. Mas outras testemunhas revelam que não necessita da bandeira para “congelar” o equipamento. O efeito da mensagem dá-se na partilha pelas redes sociais, como o Twitter ou Telegram, mas também pela Apple Messages.

O bug, que afeta não só o iPhone e iPads, como também computadores Mac e Apple Watches, pode ser contornado através de um hard reset. Mas a Apple já terá sido notificada do problema e terá uma solução para breve, numa próxima atualização do sistema operativo. A publicação aconselha a todos os que receiam receber a dita mensagem, que desliguem todas as notificações das redes sociais até ser lançada a correção.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.