De acordo com os primeiros rumores, a LG deverá dar seguimento à linha V no próximo mês de setembro. A marca estará a preparar o V30 com o segundo display que caracteriza esta gama de smartphones, mas segundo uma das últimas publicações do já conhecido leaker Evan Blass, este ecrã adicional poderá chegar de forma muito diferente das anteriores.

Numa série de tweets carregados este sábado, o norte-americano mostrou aquele que seria um dos primeiros conceitos trabalhados pela gigante tecnológica. Blass garantiu que o projeto chegou a ser considerado, mas não assegura que seja esta a versão final do equipamento.

O que chama à atenção nestas imagens é o facto de o segundo ecrã, que é característico nesta linha de smartphones, não estar, como é costume, logo acima do display principal. Neste caso, para além de ser muito maior do que o que foi integrado nos V10 e V20, o ecrã secundário esconde-se por detrás da primeira tela numa bandeja deslizante.

O mecanismo foi muito popular antes da chegada dos smartphones ao mercado, mas, na altura, servia para esconder teclados QWERTY. O BlackBerry PRIV é um dos últimos exemplos.

O tamanho superior deste segundo ecrã poderia dar-lhe mais utilidades do que aquelas que vimos nas primeiras versões deste equipamento. Num outro tweet, Blass deixa algumas das hipóteses ponderadas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.