A primeira aposta da Motorola no mundo dos smartphones dobráveis já começou a ser oficialmente comercializada nos Estados Unidos após um período de pré-venda com início a 26 de janeiro deste ano. Enquanto o Razr não chega à Europa, a empresa poderá estar a pensar lançar uma versão dourada do smartphone, possivelmente inspirada no antigo Motorola Razr2 Gold Luxury Edition ainda no Razr V3i realizado em colaboração com a Dolce & Gabanna.

Quem o indica é Evan Blass, o blogger norte-americano conhecido por ter informações privilegiadas acerca dos equipamentos móveis antes de serem lançados, que deu a conhecer o leak através da sua conta no Twitter. Para já, o blogger não partilhou qualquer tipo de informação acerca das especificações da versão dourada do smartphone.

Embora haja planos para alargar a comercialização da versão original do Razr a outros mercados, ainda não existem datas definidas. Para já, o dispositivo é um exclusivo da Verizon e está à venda nas lojas da operadora, no site da Motorola e na Walmart.

Ao contrário do Galaxy Fold da Samsung ou do Mate X da Huawei, o Motorola Razr, que o SAPO TEK já experimentou na CES, dobra-se na vertical, em formato concha. Com um peso de 205 gramas, o Razr da Motorola, quando está aberto, apresenta um ecrã OLED de 6,2 polegadas, uma dimensão de 172x72mm e uma espessura de 6,9mm.

Recriar o Motorola RAZR tem mais "ciência" do que parece e a Lenovo explica porquê
Recriar o Motorola RAZR tem mais "ciência" do que parece e a Lenovo explica porquê
Ver artigo

Já quando está fechado, o smartphone assume uma forma compacta, ficando com metade do tamanho, e todas as notificações estão visíveis no ecrã externo. Para conseguir que a dobradiça do Razr funcione de forma eficiente e que o smartphone não fique com um espaço vazio que acumule pó ou lixo quando está fechado, a Lenovo testou mais de 20 protótipos. No interior da versão retrofuturista do clássico da Motorola está um processador Qualcomm Snapdragon 710. O smartphone conta também com 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e baterias de 2.500 mAh.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.