A Vivo tem no seu portfólio algumas novidades tecnológicas nos seus smartphones, desde o design de ecrã limpo, com a câmara deslizante, à recente apresentação de equipamentos com duplo ecrã, assim a alavancagem da RAM para os 10 GB. Chega agora a vez da Vivo investir no segmento gaming, tendo criado a submarca iQOO, que segundo a empresa significa “I Quest On and On”, uma alusão aos mundos criados para aventuras RPG.

Segundo avança o Engadget, o iQOO utiliza Android 9 e é alimentando pelo novo processador Snapdragon 855 da Qualcomm. Há um modelo base com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, e um topo de gama, com 12 GB e 256 GB, respetivamente. O primeiro custará 450 dólares e o segundo 640 dólares.

O smartphone apresenta um ecrã AMOLED de 6,41 polegadas, com uma resolução de 2340x1080, e um pequeno notch para a câmara fotográfica, permitindo uma área de display de 91,7%. O ecrã tem sensor biométrico de impressões digitais no ecrã e um sistema de tripla câmara na traseira do equipamento.

Sendo um smartphone gaming, a autonomia é uma das preocupações da fabricante, tendo adicionado uma bateria de 4.000 mAh, suportado pelo sistema de carregamento Vivo Super FlashCharge de 44W, garantindo que em 15 minutos consegue alimentar 50% da bateria, e 45 minutos para a totalidade.

No que diz respeito a funcionalidades gaming, a já habitual configuração de LED ajuda a criar o ambiente de iluminação. O smartphone tem dois botões que funcionam como gatilhos com sensibilidade de pressão. O equipamento tem um sistema de refrigeração baseado em vapor, que segundo a empresa consegue uma melhor experiência que o NEX original. O software permite ainda direcionar os recursos de hardware em função dos jogos, para manter a performance durante as partidas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.