Anunciada no início de julho deste ano, a Switch Lite, a consola concebida especificamente para jogar títulos da Nintendo Switch no modo portátil, chega a partir de hoje, 20 de setembro, ao mercado português. Além de estar disponível em três cores (amarelo, cinzento e turquesa), estará também disponível uma edição especial, Zacian e Zamazenta, para assinalar o lançamento dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, em novembro.

Dado à enfase na portabilidade do dispositivo, o membro mais novo da família de consolas da fabricante japonesa é mais pequeno e compacto do que a Nintendo Switch, tendo controlos incorporados. Contudo, esta não inclui um suporte para o modo de superfície estável, nem oferece a possibilidade de ser ligada a uma TV.

A Switch Lite é apenas compatível com os títulos da consola matriz que podem ser jogados no modo portátil, contudo, alguns podem apresentar restrições. De acordo com as recomendações da empresa, se um jogo for compatível com o modo de superfície estável, será preciso ligar comandos Joy-Con sem fios à consola, os quais são vendidos separadamente e necessitam de um dispositivo para recarregar a sua bateria.

A bateria da Lite sofreu um corte, apresentando-se com 13,6 Wh, quando comparada com a versão normal de 16 Wh, mas vai ter autonomia. Isso porque ao oferecer um ecrã mais pequeno, a Switch Lite requer menos energia para trabalhar. Além disso, a impossibilidade de retirar os joy-cons da consola portátil significa que não é necessário mantê-los carregados, quando se voltam a encaixar.

Para acompanhar a chegada oficial da consola direcionada para os jogadores que são fãs da portabilidade, ou, então, que querem jogar online ou no modo multijogador sem fios com amigos ou familiares que já tenham uma consola Nintendo Switch matriz, chega também um título de inspiração mais retro. Em The Legend of Zelda: Link’s Awakening, uma recriação do título original para a Game Boy, o jogador é transportado para a ilha de Koholint e, aí, ajudará Link a encontrar o seu caminho para casa, passando por uma série de aventuras.

A nova consola da Nintendo já está disponível em lojas especializadas, um pouco por todo o país, pelo preço de 219,99 euros, sendo que a versão especial Zacian e Zamazenta já se encontra em pré-venda pelo mesmo valor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.