São esperados novos modelos de telemóvel para o outono e para o próximo ano por parte da NOA. A empresa croata está ainda a desenvolver os novos equipamentos, mas já avançou que vai seguir uma das tendências em voga no mercado dos smartphones ao introduzir um rácio de ecrã de 2:1, como já acontece no topo de gama da Samsung e da LG.

Segundo o comunicado da empresa, o equipamento que será apresentado em novembro vai incorporar um ecrã Full HD que ocupa quase a totalidade da parte frontal do equipamento de seis polegadas.

No interior, o equipamento vai ser equipado com um processador MediaTek MT6750, acompanhado por 4GB de RAM e uma memória interna de 64GB. As câmaras, traseira e frontal, vão ser de 13 megapíxeis e de cinco megapíxeis, respetivamente. Tudo isto vai estar envolto num corpo metálico e recolher energia à grande bateria de 5.000 mAh.

TEK Smartphone NOA
smartphone NOA N5

Atualmente o smartphone tem o nome de NOA N5. O preço esperado é equivalente ao dos equipamentos de gama média e vai ser lançado ainda em dezembro de 2017.

Já os planos para o inicio de 2018, no próximo Mobile World Congress Barcelona - evento no qual a NOA esteve presente em 2017 -, são mais ambiciosos e a empresa fala de um smartphone em que o ecrã cobre a totalidade da parte frontal do equipamento. Este será o topo de gama da empresa que vai integrar um processador MediaTek Helio X35 com tecnologia de 10 nm no CPU.

O equipamento vai ainda contar com 8GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno e uma bateria de 5.000 mAh. A empresa avança ainda que vai implementar quatro câmaras no smartphone: duas atrás e duas à frente.

Os equipamentos de gama inferior que a empresa planeia lançar vão, também, incluir ecrãs generosos com rácio 2:1 mas "apenas" com 5,5 polegadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.