Depois de celebrar acordo com a Zeiss, a HMD Global pode estar prestes a apresentar o primeiro smartphone desenvolvido no âmbito desta parceria. De acordo com um novo leak, que veio a público pelas mãos de Evan Blass, o telefone vai contar com uma câmara dupla e deverá ser oficialmente apresentado no próximo dia 31 de julho.

O aparelho, que deverá chegar ao mercado com o nome de Nokia 8, poderá integrar um display de 5,3 polegadas, um processador Snapdragon 835, tal como o Samsung Galaxy S8, entre 4GB a 6GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, Android Nougat 7.1.1 e suporte para dois cartões SIM. Ambas as câmaras traseiras terão cerca de 13 megapíxeis.

tek nokia 8

Escreve-se ainda que este será apresentado como o novo topo-de-gama da marca finlandesa e que será lançado para competir com os grandes nomes do mercado.

Com base nas imagens publicadas esta segunda-feira pela Venture Beat, o equipamento vai apostar na integração de teclas físicas, como é evidenciado na zona frontal. O botão home salta à vista neste perfil e deverá integrar o sensor biométrico de impressões digitais.

O modelo apresentado é azul, mas espera-se que sejam ainda lançadas versões em prateado e dourado.

Em termos gerais, o design não parece estar em linha com as tendências do mercado. Esta característica poderá não beneficiar a prestação comercial de um equipamento que, por outro lado, pode compensar este "handicap" com um preço mais em conta.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.