
Depois de celebrar acordo com a Zeiss, a HMD Global pode estar prestes a apresentar o primeiro smartphone desenvolvido no âmbito desta parceria. De acordo com um novo leak, que veio a público pelas mãos de Evan Blass, o telefone vai contar com uma câmara dupla e deverá ser oficialmente apresentado no próximo dia 31 de julho.
O aparelho, que deverá chegar ao mercado com o nome de Nokia 8, poderá integrar um display de 5,3 polegadas, um processador Snapdragon 835, tal como o Samsung Galaxy S8, entre 4GB a 6GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, Android Nougat 7.1.1 e suporte para dois cartões SIM. Ambas as câmaras traseiras terão cerca de 13 megapíxeis.

Escreve-se ainda que este será apresentado como o novo topo-de-gama da marca finlandesa e que será lançado para competir com os grandes nomes do mercado.
Com base nas imagens publicadas esta segunda-feira pela Venture Beat, o equipamento vai apostar na integração de teclas físicas, como é evidenciado na zona frontal. O botão home salta à vista neste perfil e deverá integrar o sensor biométrico de impressões digitais.
O modelo apresentado é azul, mas espera-se que sejam ainda lançadas versões em prateado e dourado.
Em termos gerais, o design não parece estar em linha com as tendências do mercado. Esta característica poderá não beneficiar a prestação comercial de um equipamento que, por outro lado, pode compensar este "handicap" com um preço mais em conta.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários