A empresa já tinha adiantado que ia abandonar a marca Withings com que tinha avançado na área dos wearables e tem agora uma nova linha de produtos, que também inclui smartwatches com funções de monitorização de dados vitais mas que vai muito além disso.

A nova linha de produtos é o início de um portfólio virado para os cuidados de saúde pessoal, ou monitorizadores de atividade. Na oferta está uma balança com Wi-Fi, a Nokia Body BMI, um monitor de tensão arterial, o Nokia BPM+ e uma nova aplicação, a Nokia Health Mate que conjuga tudo para visualização e acompanhamento rápido no smartphone.

Os produtos têm um design cuidado mas são também fáceis de utilizar e de ligar à aplicação, uma nota que a Nokia acredita ser muito importante neste tipo de equipamentos que têm de ser convenientes e acessíveis para diferentes tipos de utilizadores que  querem melhorar o seu estilo de vida e saúde.

A lógica de “Healthier Together” teve direito até a uma experiência de realidade virtual que foi apresentada no Cannes Lions International Festival of Creativity, e que permite aos consumidores não só assistir aos anúncios sobre estes equipamentos como interagir com as soluções e até adquirir as mesmas.