A Fender é uma das maiores empresas a atuar na indústria da música. Especializada no fabrico de guitarras, baixos e amplificadores, a gigante norte-americana vai agora virar-se para a eletrónica de consumo com uma primeira aposta no lançamento de um conjunto de colunas Bluetooth.

Ao mercado vão chegar duas versões: a Newport e a Monterey. Ambas são reminiscentes dos amplificadores da marca, mas distinguem-se no tamanho e, claro, no preço.

Os reguladores de volume são semelhantes ao que encontraria num típico Bassman 500 Head, por exemplo, e as grelhas frontais ajudam-nos a completar a viagem de volta ao mundo do rock.

O modelo mais largo, o Monterey, integra dois woofers de 5,12 polegadas e um tweeter de 1 polegada. A portabilidade deste equipamento, no entanto, é subtraída às exigências dos seus componentes. Com capacidade para 120 watts de áudio, a coluna terá de se manter ligada à tomada. O preço vai rondar os 349 dólares.

Na versão mais pequena, o utilizador vai poder livrar-se da necessidade de manter o aparelho ligado à eletricidade - o Newport conta com uma bateria que tem autonomia para 12 horas de música - mas só poderá obter 30 watts de potência. A integração de um microfone, neste caso, permite ainda a realização de chamadas. Esta coluna vai ser vendida por cerca de 199 dólares.

Num mercado que não tem falta de propostas, as colunas da Fender vão encontrar concorrência apertada. Os preços praticados pela empresa também não são dos mais aliciantes mas, neste caso, a afinidade pelos produtos da marca podem servir de bilhete de entrada num nicho que a Marshall tem explorado nos últimos anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.