A Royole revelou oficialmente, como se esperaria, o seu novo smartphone dobrável, o FlexPai 2 5G. Trata-se de um equipamento melhorado em toda a linha da versão original que chegou ao mercado no ano passado, e com especificações para ombrear com os seus principais concorrentes, o Galaxy Z Fold 2 da Samsung e o Mate X da Huawei.

O CEO da empresa, Bill Liu, revelou num evento online que o smartphone já se encontra disponível no website da marca, por um valor de 1.470 para a versão standard com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno; e uma versão mais poderosa, com 12/512 GB de RAM e armazenamento, por 1.710 dólares, que vai chegar mais tarde às lojas. Confirma-se também as cores: Dark Night Black, Magic Gold e Star Grey. O smartphone tem uma bateria de 4.450 mAh.

Algumas das características técnicas também já se sabiam, entre elas o processador Snapdragon 865 da Qualcomm. O seu ecrã OLED quando está aberto tem 7,8 polegadas (1920x1440), mas quando fechado pode aceder a um display principal de 5,5 polegadas com resolução de 1440x900, com botões de atalho na sua dobradiça, e um mais pequeno, de 5,4 polegadas com 1440x810, onde estão inseridas as câmaras.

Em relação às câmaras, já se sabia que tinha uma configuração de quatro sensores, mas agora chegam os detalhes: uma lente principal de 64 MP com uma abertura f/1.89; uma ultra grande angular de 16 MP f/2.2; uma telefoto de 8 MP f/2.4 com zoom de 3X, e por fim uma câmara portrait com 23 MP f/2.0. Uma das funcionalidades do primeiro equipamento que está de regresso é a possibilidade de utilizar a câmara fotográfica em modo dupla câmara, que permite usar os dois ecrãs em simultâneo para fotografar.

O smartphone tem um touchpad que permite interagir com as câmaras, acordar o equipamento quando está em standby ou usar apps, através de uma aplicação interna, baseada no seu sistema waterOS 2.0 baseado em Android 10.

A empresa promete ainda um ecrã mais durável que a anterior versão, baseado na tecnologia Cicada Wing Full Flexible Display, de terceira geração. É referido que foi testado para dobrar 200 mil vezes, mas que tem uma certificação para durar pelo menos 1.8 milhões de vezes.

O smartphone foi avistado no benchmark do AnTuTu, com uma pontuação de 526.023 pontos, o que o colocaria na tabela dos melhores 10 equipamentos de julho, caso tivesse sido lançado neste mês, à frente de dois modelos Samsung Galaxy S20.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.