Como já é habitual com a chegada de um novo mês, a AnTuTu deu a conhecer a lista dos smartphones que conseguiram alcançar as melhores pontuações na sua ferramenta de benchmark. Depois de poucas mudanças em julho, a lista de agosto é marcada pela liderança do ROG Phone 3.

Lançado em finais de julho, o novo smartphone de gaming da Asus, que conta com o processador Snapdragon 865 Plus da Qualcomm, conseguiu alcançou uma pontuação de 615.289 no ranking. A ocupar o segundo lugar está o “flagship killer” OnePlus 8 Pro, com 610.567 pontos. A fechar o “pódio” está o OPPO Find X2 Pro, que saltou do primeiro lugar ocupado na lista de julho, com uma pontuação de 601. 910.

A lista de agosto fica também marcada pela entrada dos recém-lançados Galaxy Note S20 da Samsung Ultra 5G. A versão com o SoC Snapdragon 865 Plus estreia-se no quarto lugar do ranking. Já o modelo com o processador Exynos 990 entra na oitava posição. O Galaxy S20 Ultra 5G e o S20+ 5G fecham a tabela no nono e décimo lugares.

AnTuTu | Ranking de smartphones topo-de-gama mais poderosos de agosto
créditos: AnTuTu

A nível de mudanças, o Redmi K30 Pro passa do terceiro lugar para o quinto no ranking de agosto e o Mi 10, que outrora ocupava a quarta posição, “salta” para a sétima. Em destaque no sexto lugar está o POCO F2 Pro.

A AnTuTu também revelou o Top 10 de agosto de smartphones de gama média com o melhor desempenho. O ranking é liderado pelo OnePlus Nord que, com o seu processador Snapdragon 765G, alcançou uma pontuação de 326.958.

AnTuTu | Ranking de smartphones de gama média mais poderosos de agosto
créditos: AnTuTu

No segundo lugar está o Redmi K30 5G, com 313.951 pontos, seguindo-se o Nova 7i da Huawei, com 309.731. A vasta maioria dos restantes smartphones que compõem a lista contam com processadores da Qualcomm, com exceção do Realme 6, que ocupa a quarta posição, e do Redmi Note 8 Pro, um lugar abaixo, que estão equipados com o Helio G90T da MediaTek.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.