No seu mais recente evento Unpacked, a Samsung revelou ao mundo a nova linha de smartphones Galaxy S22. O Galaxy S22 Ultra, que o SAPO TEK teve oportunidade de experimentar, apresenta-se como o modelo mais poderoso da gama e que promete ser uma verdadeira “máquina” para criatividade, podendo substituir muitas das funções de um computador, tablet, máquina fotográfica ou câmara de vídeo.

Mas será que o novo topo de gama da Samsung consegue superar o iPhone 13 Pro Max da Apple? De acordo com um novo teste levado a cabo pelo website PCMag, o Galaxy S22 Ultra é poderoso, sobretudo quando comparado com outros smartphones Android, mesmo assim, não consegue cumprir a “proeza”.

Clique nas imagens para mais detalhes

Por um lado, o smartphone da empresa da maçã conta com o processador A15 Bionic. Por outro, a versão norte-americana do Galaxy S22 Ultra, que foi utilizada no teste, está equipada com o SoC Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Recorde-se que, na Europa, o smartphone chega com o novo processador Exynos de 4 nanómetros.

Primeiras impressões: Galaxy S22 Ultra mostra que a Samsung continua a desafiar os limites na evolução nos smartphones
Primeiras impressões: Galaxy S22 Ultra mostra que a Samsung continua a desafiar os limites na evolução nos smartphones
Ver artigo

Olhando para testes feitos através da plataforma de benchmarking Geekbench 5, o Galaxy S22 Ultra alcança uma pontuação de 3.433 em testes multi-core, 1.232 em single-core e 488 em testes de machine learning. O processo ficou marcado por alguns problemas de sobreaquecimento do smartphone, o que poderá ter tido algum impacto nos resultados obtidos.

Já o iPhone 13 Pro Max atingiu 4.647 pontos nos testes multi-core, 1.735 pontos em single-core, e 948 em testes de machine learning nesta plataforma de benchmarking.

Nos testes realizados na plataforma de benchmarking Basemark Web, o desempenho do Galaxy S22 Ultra registou uma melhoria de 8% em comparação com o Galaxy S21 Ultra.

O website indica que é também possível notar uma melhoria a nível de desempenho no que toca ao SoC da Qualcomm. No Geekbench, o mais recente processador regista um aumento de 13% na pontuação dos testes multi-core e de 9% na dos single-core em comparação com o Snapdragon 888. No benchmark GFXBench verifica-se ainda uma melhoria de 20% ou mais dependendo das circunstâncias.

Recorde-se que, além de novidades nas câmaras e na interligação ao ecossistema de acessórios de áudio e tablets, o Galaxy S22 Ultra destaca-se pela integração da S Pen, a caneta que era uma das características que mais atraia os utilizadores do modelo Note que foi descontinuado.

Clique nas imagens para mais detalhes

Os novos smartphones da Samsung vão chegar ao mercado português nas próximas semanas, sendo o S22 Ultra o primeiro a chegar às lojas a 25 de fevereiro, com um preço que começa nos 1.279 euros. O S22 e o S22 + só chegam ao mercado português a 11 de março e os preços começam nos 879,99 euros para a versão base.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.