A nova versão macOS Sierra (10.12.2) traz algumas novidades aos computadores portáteis da Apple. Emojis, melhorias de áudio e de gráficos vêm acompanhados de uma atualização que pode vir a ser bastante inconveniente para os utilizadores.
De acordo com o 9to5Mac, a atualização do sistema operativo deixa de apresentar ao utilizador o tempo que lhe resta até que a bateria se esgote no computador.
Ao que parece, esta alteração acontece no encalço de um rol de queixas feitas sobre a imprecisão destas estimativas, que gerou grande consternação entre o universo de utilizadores dos novos MacBook.
Ao acabar com esta funcionalidade, a marca da maçã quer apaziguar as preocupações relativas à bateria dos equipamentos.
Citando fontes não identificadas, o site indica que foi levada a cabo uma investigação no seguimento das reclamações feitas pelos utilizadores e a Apple concluiu que o desempenho das baterias dos MacBook Pro estavam em linha com os seus cálculos e a operar devidamente.
As informações veiculadas pela imprensa internacional apontam que a ferramenta de estimativa do tempo de utilização não é capaz de acompanhar a navegação dos utilizadores entre programas que exijam mais do processador e aqueles que requerem um menor esforço, o que tornava as previsões imprecisas.
Agora, o que a Apple oferece são percentagens de bateria restante, o que também não parece ser um ponto negativo.
Além disso, a tecnológica de Cupertino avança com 10 horas como tempo máximo de autonomia dos mais recentes MacBook Pro.
Contudo, o The Verge experimentou em primeira mão os novos computadores e afirma que raramente conseguia utilizar o equipamento durante seis horas consecutivas sem que este ficasse sem bateria.
Recorde na galeria abaixo os novos MacBook Pro.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários