A Nubia, fabricante chinesa subsidiária da ZTE, anunciou o seu primeiro smartphone com conectividade 5G. Trata-se de uma atualização do já existente Nubia X, adaptado de forma a permitir o acesso à experiência da quinta geração das redes móveis.

Não foram ainda adiantadas especificações sobre a nova versão 5G do dispositivo. No entanto, de acordo com a GizmoChina, o design do Nubia X 5G Edition parece ser igual ao da versão 4G, com exceção do logotipo que se encontra no canto superior direito, na parte traseira.

De acordo com a mesma publicação, o Nubia X 5G deverá ter um novo processador Snapdragon 855 e um novo modem Snapdragon X50, sendo também expectável que tenham sido realizadas melhorias ao nível da bateria, tendo em conta o elevado consumo de energia gerado pela quinta geração móvel.

tek nubia x 5g

Se nas restantes especificações o novo dispositivo mantiver as características da versão anterior, o Nubia X 5G terá então um ecrã principal IPS LCD de 6,26 polegadas com uma resolução de 2280x1080 e na traseira um painel OLED com 1520x720, com memória até 8 GB de RAM e armazenamento interno até 256 GB.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.