O mesmo processador do iMac serve igualmente para alimentar o novo iPad Pro, que Apple acaba de revelar na sua mais recente apresentação, prometendo ser mais 75 vezes mais rápido que ao primeiro modelo do tablet que a Apple lançou, graças à sua nova arquitetura Apple Silicon. Tem um processador de 8 núcleos, com GPU 40% mais rápido. Seja para pintar, jogar com qualidade de consolas e outros trabalhos profissionais, o tablet dá conta do recado. A Apple refere ainda que agora suporta os novos comandos da PlayStation 5 e Xbox Series X.

O novo iPad Pro tem um acesso 2 vezes mais rápido ao armazenamento, agora até 2 TB. O M1 garante ainda conetividade mais rápida, com UBS-C compatível com Thunderbolt, abrindo as ligações 4 vezes mais rápidas a trabalhar no seu ecossistema. E com isso, o novo iPad passa a ter também a suportar 5G.

Em destaque está um novo conjunto de câmaras com 12 MP ultra wide, que a Apple chamou de Center Stage, capaz de acompanhar os utilizadores quando saem fora do plano, ou então se faz um zoom, ou ainda quando entra mais uma pessoa na imagem.

O equipamento tem um ecrã com o novo XDR liquid retina display com dois tamanhos, 12,9 polegadas e 11 polegadas. Oferece maior controlo de cores, contraste e HDR. E tem 1.000 nits de brilho, prometendo cores vivas e detalhadas. Ou como a empresa diz, a tecnologia XDR promete espelhar no ecrã a imagem que se vê na realidade. E para isso confirmou a utilização de 10.000 Mini-LEDs do novo iPad Pro. Conforme o conteúdo, é possível iluminar cada polegar do ecrã de forma dinâmica e com isso poupar energia do equipamento.

O tablet tem Dolby Vision e Dolby Atmos para melhores cores e som. Tem ainda um novo teclado amovível, assim como um novo Apple Pencil. O iPad de 11 polegadas custa desde 909 euros, enquanto que a versão de 12,9 polegadas está disponível por 1.229 euros. As pré-reservas começam no final de abril, com lançamento na segunda metade de maio.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação (Última atualização: 19h30)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.