O MatePad T 10s é o mais recente equipamento da Huawei a chegar a Portugal. O tablet, que está disponível por um preço de 199 euros afirma-se como uma útil ferramenta quer para o teletrabalho ou para as aulas à distância.

No interior do MatePad T 10s está um processador Kirin 710, assim como memória de 2GB e armazenamento de 32GB. Através do EMUI 10.1, o tablet disponibiliza uma gama de funcionalidades inteligentes numa interface intuitiva.

Com o App Multiplier, por exemplo, os utilizadores podem tirar o máximo partido da orientação horizontal com uma vista de ecrã dividido. Já com o Huawei Share, que suporta velocidades de transferência de dados até 150MB/s é possível transferir rapidamente fotografias, vídeos e documentos.

Por fora, o equipamento apresenta um design simples e prático, sendo leve o suficiente para que as crianças possas utilizá-lo. As suas bordas foram reforçadas, disponibilizando uma proteção adicional contra dados de quedas e choques de pequeno impacto.

O ecrã IPS Full HD de 10,1 polegadas suporta uma resolução de 1920x1200 e 70% da gama de cores NTSC. Para garantir que os detalhes das imagens ou vídeos são apresentados com nitidez o display tem uma densidade de pixels de 224ppi, estando também equipado com a tecnologia de optimização ClariVu da Huawei.

O MatePad T 10s incorpora colunas Harman Kardon com uma amplitude dual-huge localizadas, simetricamente nas suas laterais. As colunas internas foram redesenhadas para permitir um alcance de som mais abrangente e, com o Huawei Histen 6.1, é possível configurar a experiência áudio de acordo com as preferências do utilizador.

Em destaque estão também as funcionalidades de proteção ocular, como o modo Eye Comfort, certificado pela TÜV Rheinland, e o modo eBook, que permite configurar a experiência áudio de acordo com as suas preferências. Há ainda um novo Dark Mode, concebido para tornar experiência de usar o tablet no escuro mais confortável.

A pensar nos mais novos, o MatePad T 10s inclui o Kids Corner, um espaço virtual que oferece um ambiente seguro para as crianças explorarem o mundo digital. Já as opções de controlo parental incorporadas permitem aos pais definir os limites de utilização e estabelecer que conteúdo e as apps é que está disponível para as crianças.

Campanha Regresso às aulas vai manter-se até o final de outubro

Em comunicado, a Huawei indica que o MatePad T 10s é um dos vários equipamentos incluídos na campanha Regresso às Aulas, desenvolvida em parceria com a Porto Editora, cujo prazo acaba de ser estendido até ao dia 31 de outubro.

Clique na galeria para conhecer os equipamentos incluídos na campanha

Através da campanha, os estudantes que comprarem um portátil ou tablet da Huawei que sejam certificados pela Porto Editora recebem uma subscrição de 1 ano da Escola Virtual, a plataforma de ensino digital da editora, onde encontrarão múltiplas ferramentas de aprendizagem e conteúdos multimédia interativos. A Huawei acredita que estes vão contribuir para o aumento dos índices de motivação dos jovens portugueses, promovendo o seu sucesso educativo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.