A Samsung poderá estar já a preparar o lançamento das suas próximas apostas no mercado dos smartphones dobráveis. Além de uma nova versão do Galaxy Fold, a fabricante sul-coreana estará a planear lançar um telemóvel com um design inspirado nos flip phones, à semelhança do novo RAZR da Motorola, o qual contará com um preço mais “em conta”, rondando os 840 dólares.

De acordo com fontes internas a que o Korea Herald teve acesso, os novos smartphones dobráveis da Samsung poderão ser lançados já em 2020. O primeiro a chegar ao mercado será o telemóvel que se dobra na horizontal, sendo que se prevê que seja anunciado em fevereiro, possivelmente no Mobile World Congress, em Barcelona. A empresa sul-coreana poderá dar a conhecer ao mundo o sucessor do Galaxy Fold em agosto desse ano, na mesma altura em que poderá chegar o Samsung Galaxy 11.

Samsung revela novo conceito de smartphone flexível
Samsung revela novo conceito de smartphone flexível
Ver artigo

Em outubro, a fabricante sul-coreana tinha já revelado durante a Samsung Developer Conference o seu novo conceito de smartphone dobrável na horizontal. "Este desenho que estamos a explorar não só vai encaixar-se facilmente no bolso dos utilizadores, como vai mudar a forma como utilizamos o telefone", explicou Hyesoon Jeong, responsável pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da empresa. Contudo, a Samsung não indicou mais detalhes sobre o equipamento, nem revelou se tem intenções de o lançar.

Já no que toca ao Galaxy Fold, a Samsung vai expandir a oferta do dispositivo para cerca de 60 países até fevereiro de 2020, avançou Choi Bo-Young, da Kyobo Securities, ao Korean Herald. Segundo o analista, a empresa espera vender seis milhões de smartphones dobráveis até ao próximo ano, prevendo que esse número chegue aos 20 milhões em 2021.

É oficial: Samsung Galaxy Fold chega a Portugal e é a "estrela" da nova loja da Samsung
É oficial: Samsung Galaxy Fold chega a Portugal e é a "estrela" da nova loja da Samsung
Ver artigo

O Galaxy Fold vai chegar ao mercado nacional em dezembro, com pré-vendas a partir do dia 6 e o lançamento oficial marcado para 23, mesmo a tempo do Natal. O preço em Portugal parte dos 2.040 euros e o smartphone, o qual pode ser comprado nas cores Cosmic Black e Space Silver, vem acompanhado dos Ear Buds da Samsung e uma capa protetora de Kevlar. No primeiro ano há garantia de substituição de ecrã sem custos, para o caso de algum incidente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.