A Samsung mostrou um novo smartphone flexível no palco da conferência para programadores que organizou esta terça-feira. O conceito, apresentado sem qualquer nome oficial, é semelhante aos chamados flip phones, uma vez que a dobradiça a meio lhe permite dobrar-se tal qual um desses modelos.

"Este desenho que estamos a explorar não só vai encaixar-se facilmente no bolso dos utilizadores, como vai mudar a forma como utilizamos o telefone", explicou Hyesoon Jeong, responsável pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da tecnológica sul-coreano. A ideia é tornar mais compacta a tecnologia dobrável da Samsung e estendê-la a novos formatos.

A Samsung não detalhou o aparelho nem revelou se há planos para lançar um smartphone com base neste conceito.

Galaxy Fold é o smartphone dobrável da Samsung e vai estar à venda em Abril
Galaxy Fold é o smartphone dobrável da Samsung e vai estar à venda em Abril
Ver artigo

O conceito serviu para iniciar uma conversa sobre o novo One UI 2, que facilmente se adapta a novos formatos e aparelhos. "Como pioneiros no segmento dos dobráveis, entendemos que cada um dos formatos inovadores que concebemos requer uma experiência de utilizador inovadora", explicou Jeong.

Apesar de este conceito poder não ser o futuro dos dobráveis da Samsung, é natural que a empresa tente tornar mais compactos os modelos do futuro e, por agora, isso parece ser concretizável através de modelos semelhantes ao que a Motorola se prepara para revelar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.