O novo iPad Pro da Apple chegou ao mercado em março, prometendo aos consumidores que “o seu próximo computador não é um computador”. Os peritos da iFixit já fizeram uma autópsia ao equipamento e os resultados ficaram muito aquém das expetativas. No entanto, há um acessório que despertou a curiosidade dos especialistas: o Magic Keyboard.

Devido à pandemia de COVID-19 e à implementação de medidas de isolamento social nos Estados Unidos, as típicas “desmontagens” da iFixit mudaram um pouco. Enquanto ainda não têm acesso ao novo teclado do iPad Pro, os técnicos pediram à Creative Electron para ajudar a desvendar os mistérios do equipamento através de Raio-X.

Logo a partir da primeira observação das imagens os especialistas conseguiram notar numa grande diferença em relação aos teclados anteriores. Ao contrário do Smart Keyboard, que tinha o “infame” sistema de butterfly, o Magic Keybord conta com uma configuração mais estável, graças aos mecanismos de “tesoura”.

Novo MacBook Air não surpreende na reparabilidade mas ultrapassa o antecessor pela margem mínima
Novo MacBook Air não surpreende na reparabilidade mas ultrapassa o antecessor pela margem mínima
Ver artigo

Recorde-se que o Magic Keyboard foi apresentado pela primeira vez no MacBook Pro de 16 polegadas e faz parte do novo MacBook Air que a iFixit recentemente analisou. Na altura, os especialistas deram a conhecer que a inclusão do novo sistema de teclado era uma melhoria em relação ao anterior.

Ao analisar as imagens captadas pela Creative Electron, os peritos depararam-se com alguns aspectos que consideraram curiosos, como duas grandes placas de metal nos locais onde o utilizador tipicamente apoiaria os pulsos. Ao que tudo indica, os componentes servem como uma espécie de peso para ajudar a equilibrar o iPad Pro quando é usado em combinação com o teclado.

O trackpad é uma das novidades que a Apple decidiu introduzir no novo teclado. Ao contrário do que  está presente nos MacBook, o do iPad Pro não tem botões e usa feedback háptico para simular os cliques.

A iFixit notou também na configuração das dobradiças da capa onde se encontra o Magic Keyboard, assim como na disposição dos cabos que o ligam ao tablet da Apple. Para surpresa dos especialistas, um simples acessório para o iPad Pro acaba por conter uma configuração de componentes mais interessante do que a de muitos computadores portáteis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.