Os óculos de realidade virtual da Samsung "versão de consumidor" custam 99,99 dólares e, de momento, podem ser pré-reservados a partir do Best Buy, que assim se torna na primeira retalhista, a nível mundial, a oferecer tal possibilidade.

Associada à pré-reserva está a data em que os óculos começam a ser efetivamente vendidos: 20 de novembro. Além disso, o anúncio refere que os Samsung Gear VR vêm com um cartão 16GB microSD e trailers de filmes em 3D e vídeos a 360 graus.

Lembra-se igualmente que os novos óculos precisam de um smartphone Samsung para funcionarem e que não pode ser qualquer um: só valem os modelos mais recentes - Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge+, S6 e S6 Edge.

Por parte da Samsung ainda não há nenhum anúncio oficial quanto à disponibilização nos Estados Unidos, nem em qualquer outro mercado. Aqui pelo TeK já contactámos a marca localmente, mas ainda não obtivemos feedback. 

Refira-se que em maio a Samsung já anunciava que até ao final do ano surgiria uma versão final dos Gear VR. O dispositivo, desenhado pela Oculus, foi originalmente lançado no final de 2014, mas na versão "Innovators Edition". Em Portugal foram colocados à venda por 219,90 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.