Considerado como a principal ameaça aos telemóveis topo de gama, com preços pouco acessíveis para a maioria dos consumidores, o OnePlus One já recebeu a aprovação de milhares de clientes que tiveram acesso restrito para o comprar. Contudo, existe uma contagem decrescente no site do equipamento que marca o início da sua venda aberta… disponível somente por duas horas.



O OnePlus One, da startup chinesa OnePlus, vai estar à venda esta terça-feira e novamente de forma limitado, algo que tem vindo a acontecer em algumas ocasiões desde que o dispositivo foi lançado em abril do ano passado.



Até então, o smartphone apenas estava disponível para compra com a utilização de um convite, que poderia ser feito por alguém que já tivesse o tivesse adquirido ou mediante a participação em concursos da marca.



Com um ecrã de 5,5 polegadas (1080x1920 píxeis) com Gorilla Glass 3, um processador Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos a 2,5 GHz e 3 GB de memória RAM, o OnePlus One destaca-se também em outros aspetos. Traz a opção de gravação de vídeo em Ultra HD, com a câmara de 13 megapíxeis, e o sistema operativo, o Cyanogen, oferece todas as possibilidades do mundo Android com algumas melhorias e deverá ser atualizado para a última versão já no próximo mês.

As vendas irão ocorrer entre as 19h e as 21h segundo o fuso horário de Portugal Continental e com os preços regulares: a versão de 16 GB irá custar 269 euros e o modelo de 64 GB ficará por 299 euros. Os rumores mais recentes apontam para o lançamento do OnePlus Two, que irá trazer um ecrã com maior resolução e um processador mais capaz, para meados do mês de fevereiro.

A primeira versão do OnePlus One figura de resto na lista dos smartphones Android com os melhores índices de performance do mercado.

Nota de redação: Foi corrigida informação sobre os preços dos equipamentos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.