É oficial. A OnePlus revelou estar a preparar um wearable. Através de uma das suas contas de Twitter, a tecnológica deu um primeiro vislumbre do aparelho e confirmou que se chamará OnePlus Band. A empresa adianta que o aparelho vai ajudar os utilizadores a "alcançarem os seus objetivos de fitness e tornar a sua vida mais fácil".
A OnePlus sugeriu que o equipamento vai conseguir monitorizar o sono dos utilizadores e a página para onde o tweet redireciona indica que este vai também contar com um sensor de batimentos cardíacos.
Os detalhes técnicos ainda não foram oficializados pela marca, mas Ishan Agarwal avança uns quantos, ainda que de forma oficiosa. De acordo com o leaker, a OnePlus Band vai ter um sensor capaz de monitorizar os níveis de oxigénio no sangue, bem como o ritmo cardíaco, de forma permanente; um sensor para monitorizar a qualidade de sono e um programa de exercício com 13 modos diferentes. Na pulseira, vamos poder encontrar um display OLED de 1,1 polegadas, uma bateria com 14 dias de autonomia e um isolamento que lhe confere resistência certificada à água. O wearable deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 35 dólares.
Apesar de a imagem publicada pela OnePlus não revelar muito do que será esta pulseira, um leak recente permite-nos ver um pouco para além daquilo que a fotografia oficial mostra. Nele podemos ver um wearable de ecrã retangular, incorporado numa bracelete de borracha que em muito se assemelha a modelos de outras marcas.
De recordar que a OnerPlus há muito que deixou de ser apenas uma marca de smartphones. Embora os telemóveis continuem a ser o seu negócio base, a empresa já tem outros aparelhos no seu portfólio, como televisões e auriculares. Em 2020, a tecnológica admitiu mesmo que parte dos seus planos para o futuro consiste em expandir a sua oferta a outros segmentos do mercado da eletrónica de consumo, sendo que deveremos até chegar a conhecer o primeiro smartwatch da marca ainda este ano.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários