O A58 é o mais recente membro da série A da Oppo e chega ao mercado português em outubro. O smartphone está equipado com um ecrã Sunlight FHD+ de 6,72 polegadas, com resolução de 2400×1080 e suporte para 100% da gama de cores DCI-P3.

Além de funcionalidades de conforto ocular alimentadas por IA, o ecrã do A58 conta também com um brilho máximo de 680 nits, permitindo a visualização de conteúdos mesmo sob luz solar intensa, afirma a marca.

No interior, o modelo dispõe de um processador Helio G85 da MediaTek e de uma configuração de 6 GB/ 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A Oppo realça que, através da tecnologia de expansão de memória, é possível duplicar a RAM disponível no smartphone.

Clique nas imagens para ver o Oppo A58 com mais detalhe 

A bateria do A58 tem uma capacidade de 5.000 mAh e, com um carregamento completo, promete autonomia para 32 horas de chamadas telefónicas, 16 horas de vídeos no YouTube ou 5 horas passadas a jogar PUBG. Através do carregamento rápido SUPERVOOC de 33 W é possível carregar a bateria até 100% em 75 minutos, afirma a Oppo. ara ajudar a poupar bateria há uma funcionalidade própria com IA.

A configuração de câmaras traseiras do smartphone é liderada por uma câmara de 50 MP, acompanhada por um sensor de retratos de 2 MP e por uma sensor frontal de 8 MP. Em destaque estão também altifalantes stereo duplos melhorados que, segundo a Oppo, proporcionam um volume 40% mais alto.

Os altifalantes dispõem ainda de um modo ultra volume, capaz de o aumentar até 300%. O volume máximo dos auriculares também pode ser aumentado até 200% durante chamadas telefónicas, no WhatsApp ou no Messenger.

A pensar nos mais “desastrados”, o A58 tem uma classificação IP54, estando protegido contra derrames e poeiras, assegura a marca. Em Portugal, o modelo estará disponível, nas cores Verde Cintilante e Preto Brilhante, a partir do dia 2 de outubro, com um preço de 229,99 euros pela versão com 6GB de RAM.

Nota de redação: Foi feita uma correção em relação ao preço do Oppo A58 em Portugal.