A "guerra" dos melhores designs de smartphones está longe de terminar, entre a introdução e a “morte” do notch, as câmaras retrateis, os buracos nos vidros, os sensores debaixo do ecrã, e outras soluções para oferecer mais área disponível possível no display. A Oppo tem contribuído com designs inovadores e pretende continuar a afinar as suas soluções, desta feita com a eliminação dos bezels laterais, conferindo ao ecrã o já apelidado efeito de cascata.

A ideia é arredondar as extremidades laterais do smartphone e onde deveriam estar as molduras, aparece mais área do ecrã a acompanhar a dobra da frente para os lados do dispositivo. No fundo bebe do conceito dos ecrãs infinitos dos modelos Edge, dos Samsung Galaxy S7 e S8. Mas pelo protótipo mostrado do modelo da Oppo, pela Engadget, o ecrã prolonga-se na dobra lateral, a 88 graus, do lado esquerdo e direito. Não sinal de vista da câmara frontal, pelo que esta deverá estar escondida num dos sistemas de pop up que a fabricante já habituou.

A empresa chinesa não partilhou detalhes técnicos do smartphone ou qualquer data de lançamento, lembrando que nem sempre todos os protótipos veem a luz do dia. De recordar que a Oppo tem outros projetos inovadores em mãos, nomeadamente a introdução de um smartphone com uma câmara selfie alocada debaixo do ecrã. Ou um sistema de comunicações chamado Mesh Talk, que dispensa ligações online e Wi-fi até uma distância de três quilómetros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.