A Oppo reforçou o seu catálogo de smartphones com a introdução de quatro novos modelos em Portugal, de gama média, mas focados em preparar os utilizadores para a quinta geração móvel. Tratam-se de três modelos 5G: A94 5G, A74 5G, A54 5G, acompanhados do A74, o único que não suporta 5G. Esta nova Séria A apresenta modelos com um design simples e moderno, mas promete ferramentas para dinamizar o dia-a-dia dos seus utilizadores.

Oppo A94 5G

Começando pelo Appo A94 5G, foi desenvolvido com a compatibilidade Oppo Smart 5G 3.0, tornando-o mais rápido a descarregar conteúdos e a consumir streamings de séries e filmes, quando tiver uma assinatura de 5G, claro, o que não se espera ser tão cedo, pois o leilão ainda decorre. O smartphone apresenta um processador octa-core MediaTel 5G Dimensity 800U, que é compatível com o modo Dual SIM 5G (NSA e SA). Considerando que não existe ainda 5G, o equipamento promete ser igualmente rápido nas ligações 4G atuais, até porque tem o sistema Dual Channel para acelerar a ligação com Wi-fi e comutar dinamicamente entre o 4G e 5G, quando for necessário.

Tem uma bateria de 4.310 mAh, suportado pelo seu sistema de carregamento rápido VOOC de 30W, na promessa de carregamento total em 48 minutos. Tem ainda sistemas de poupança de bateria, quando este atinge limites críticos.

O equipamento tem um módulo de câmara quádrupla, coberto por vidro Gorilla Glass 5. Tem uma lente principal de 48 MP, uma grande angular de 8 MP, uma lente monocromática retrato de 2 MP e uma macro de 2 MP. O smartphone apresenta um ecrã Super AMOLED de 6,43 polegadas, com resolução de 2.400x1080, com leitor biométrico de impressões digitais por baixo. Suporta ainda a funcionalidade de vídeo de vista dupla, permitindo ligar a câmara frontal e traseira em simultâneo, para que filme o mundo e a si próprio. Suporta Vídeo HDR, entre outros ajustes para oferecer resultados de imagem mais detalhados.

O equipamento chega às lojas em duas cores, Preto Fluído e Azul Cósmico, a partir dos 389 euros.

Oppo A74 5G

O Oppo A74 5G tem um ecrã Hiper de 90 Hz, promete uma experiência visual e cores realistas na captação das suas fotografias. Destaca-se por um rácio de ecrã-corpo em 90,5%, num LCD de 6,5 polegadas com um punch-hole para a câmara selfie. O equipamento tem também uma taxa de atualização de 90 Hz e uma taxa de amostragem de toque de 180 Hz. O sistema oferece diferentes funcionalidades de brilho dinâmico para economizar bateria, reconhecendo, por exemplo, a iluminação do ambiente para se ajustar.

No interior tem uma bateria de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 18 W, carregando 68% em uma hora. Tem um sensor biométrico de impressões digitais inserido na lateral do equipamento. O smartphone tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, suportando Dual SIM, caso necessite de usar dois cartões. O módulo de quatro câmaras é semelhante ao seu “irmão” A94 5G, com um sensor principal de 48 MP. Tem uma câmara frontal de selfies de 16 MP. Tem um processador Snapdragon 480 5G da Qualcomm, GPU Adreno 619 de 650 MHz. E o seu modem 5G suporta as redes SA e NSA.

O modelo chega a Portugal em cores Preto Fluído e Prata Espacial, com preços a começar nos 329 euros.

Oppo A54 5G

O ecrã LCD de 6,5 polegadas é semelhante ao A74 5G, incluindo a taxa de refrescamento de 90 Hz e toque de 180 Hz, mas apresenta uma pequena curvatura em 3D. Tem uma bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido a 30 W. O smartphone tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Tem ainda um processador Snapdragon 480 5G da Qualcomm e GPU Adreno 619 a 650 MHz.

Mais uma vez, o seu conjunto de câmaras é semelhante aos restantes modelos, incluindo a sua lente principal de 48 MP. Destaque para o sistema de embelezamento por IA da câmara selfie, que através de algoritmos retocam automaticamente a pessoa fotografada. Tem ainda o modo Ultra Noite, para quem procura captar imagens à noite, além dos 15 filtros para personalizar as fotos.

O Oppo A54 5G está disponível em Preto Fluído e Roxo Fantástico com um preço de 279 euros.

Oppo A74

O Oppo A74 é o único que não tem um processador 5G, conta com o SoC Snapdragon 662 da Qualcomm, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Tem uma generosa bateria de 5.000 mAh, suportado por carregamento rápido de 33 W, garantindo mais de metade da bateria em meia hora.

O smartphone oferece um módulo traseiro de três câmaras, com um sensor de 48 MP, suportado por um sensor de profundidade de 2 MP, para quem gosta de tirar retratos com efeito bokeh, e uma lente macro de 2 MP para captar detalhes. Oferece ferramentas de otimização de imagem, sobretudo em ambientes noturnos. Aposta também as suas fichas na câmara frontal de 16 MP, alimentado pelos seus algoritmos de embelezamento de imagem.

Para quem gosta de vídeo, tem estabilizador em 30 FPS quando gravado a 1080p e 720p, assim como trabalhos em câmara lenta que podem ser registados a 120 FPS em 720p. O equipamento tem um ecrã AMOLED FHD+ de 6,5 polegadas, com um punch-hole para a câmara selfie.

O smartphone chega a Portugal nas cores Preto Prisma e Azul Meia-Noite por 279 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.