
A Oppo pode vir a juntar-se ao grupo de fabricantes que está a preparar smartphones dobráveis - possivelmente para 2019 -, como é o caso da Samsung, da Lenovo ou da Huawei.
A empresa terá entrado com um pedido de patente junto do organismo chinês de registo em setembro, segundo o Ubergizmo, que cita a publicação Mobielkopen. O documento refere-se ao design e não ao modo de funcionamento, mostrando versões diferentes para a posição das câmaras.

Já a forma de “dobrar” é a mesma, e idêntica ao que tem sido proposto por outras fabricantes que estão a apostar no conceito. O modelo quando “aberto” fica num formato tablet, quando fechado o ecrã passa para a parte frontal externa do dispositivo, mais especificamente a fazer lembrar a proposta avançada pela Samsung no início do mês.
De salientar que esta não é a primeira vez que a Oppo entra com um pedido de patente de um telemóvel dobrável. Há uns meses a fabricante chinesa tinha registado um outro terminal que podia ser dobrado de cima para baixo, em vez de dobrar da esquerda para a direita, tipo livro, como o apresentado desta vez.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários