A Oppo pode vir a juntar-se ao grupo de fabricantes que está a preparar smartphones dobráveis - possivelmente para 2019 -, como é o caso da Samsung, da Lenovo ou da Huawei.
A empresa terá entrado com um pedido de patente junto do organismo chinês de registo em setembro, segundo o Ubergizmo, que cita a publicação Mobielkopen. O documento refere-se ao design e não ao modo de funcionamento, mostrando versões diferentes para a posição das câmaras.
Já a forma de “dobrar” é a mesma, e idêntica ao que tem sido proposto por outras fabricantes que estão a apostar no conceito. O modelo quando “aberto” fica num formato tablet, quando fechado o ecrã passa para a parte frontal externa do dispositivo, mais especificamente a fazer lembrar a proposta avançada pela Samsung no início do mês.
De salientar que esta não é a primeira vez que a Oppo entra com um pedido de patente de um telemóvel dobrável. Há uns meses a fabricante chinesa tinha registado um outro terminal que podia ser dobrado de cima para baixo, em vez de dobrar da esquerda para a direita, tipo livro, como o apresentado desta vez.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários