Apesar de todas as atenções estarem voltadas para o novo Huawei P30, revelado esta semana em Paris, onde se destacou pela sua câmara fotográfica com um zoom poderoso, a Oppo decidiu “estragar” a festa da sua rival e deixou ”fugir” para o abismo da internet o seu novo modelo Reno.

O modelo em questão destaca-se pelo formato original da câmara retrátil, que abre automaticamente quando se ativa a lente frontal de selfie. Esta desliza não na vertical ou horizontal, mas sim como uma pequena aba no topo, como pode confirmar nas imagens da galeria e no vídeo em baixo.

Os rumores apontam para que seja a materialização da tecnologia apresentada durante a sua conferência na Mobile World Congress, mas que na altura a fabricante não levou nenhum dispositivo para mostrar.

O Oppo Reno deverá ter diferentes versões, como o modelo equipado com o Snapdragon 710, introduzindo uma nova forma de dissipação de calor baseada em gel e grafite, enquanto que o topo de gama terá um Snapdragon 855, com tubo de cobre e líquidos para arrefecimento. Sabe-se que a marca registou anteriormente cinco modelos, para variantes do Oppo Reno: o Reno Pro, Reno Plus, Zoom Reno, Reno Lite e Reno Youth.

No teasing anterior, e prometendo um evento de apresentação marcado para o dia 10 de abril na China, a Oppo demonstrou alguma originalidade, simulando uma linha de montagem onde os seus engenheiros faziam algumas “magias”, tais como introduzir um quadro sem moldura no equipamento, para destacar o ecrã infinito, e um telescópio, para salientar, muito provavelmente a sua tecnologia de zoom ótico de 10X.

Segundo a fabricante chinesa, foi construído um sistema de 8,6 milímetros na sua câmara tripla, que inclui uma lente principal de 48 MP, uma grande angular de 120 graus e uma telefoto de 160 mm. O conjunto foi recheado com uma tecnologia de estabilização OIS (Optical Image Stabilisation) na lente principal e na de telefoto, para conseguir um efeito de zoom com maior distância, sem tremer a imagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.