Quando foram lançados, os Google Glass eram considerados um grande avanço na tecnologia e até se acreditava que fossem a “próxima grande ideia” do mercado. Mas a verdade é que o projeto parece ter caído no esquecimento e já há muito que não havia qualquer tipo de atividade maior relacionada com os óculos da Google.
Esta semana, e depois de três anos de pausa, surgiu na página de suporte do equipamento a informação referente a uma nova atualização que permite emparelhar, nativamente, equipamentos por Bluetooth com os Google Glass. Foram também implementadas algumas “correções de falhas e melhorias de desempenho”.
Não se sabe ao certo quais são as ideias da Google ao lançar uma simples atualização ao fim de três anos num equipamento que não chegou a vingar no mercado, mas suspeita-se que possa estar ligado a testes para uma segunda versão do wearable. Será que é desta?
Os wearables são um mercado que tem crescido ao longo dos anos e, em 2016, foram vendidos 102,4 milhões de equipamentos sendo que, 33,9 milhões foram comercializados apenas nos últimos três meses do ano.
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