Além da data do Google StadiaPixel Buds a Google deu também a conhecer a sua aposta na área dos altifalantes inteligentes. O "Made by Google" foi o palco de apresentação dos novos Google Nest mini, os quais contam já com a nova versão do assistente pessoal inteligente da empresa. Para evitar os "precalços" do passado a Google está a apostar na privacidade e segurança, obrigando aos parceiros a passarem num teste de segurança, antes mesmo de pedirem os dados aos utilizadores.

No seu interior os dispositivos contam com um chip que processa 1 TeraOps. Os Nest mini podem até ser utilizados para integrar a campainha da casa ou as chamadas telefónicas. O serviço permite aceder a históricos e cobre todos os dispositivos da rede.

No que toca ao aspeto exterior a segunda geração é esteticamente semelhante à primeira, embora tenha algumas mudanças subtis, tal como a possibilidade de serem presas na parede através de um orifício através de um gancho. A empresa promete ainda uma maior cobertura do seu sistema de Mesh Wifi, destacando que foi desenhado para ser um objeto de decoração na casa, melhorando a sua perfomance ao estar exposta sem obstáculos.

A Google falou também na parceria com outras empresas com serviços semelhantes, para poderem lançar a partir do dispositivo da empresa, sem a necessidade dos utilizadores comprarem outros equipamentos.

Outra das apostas da empresa é a sustentabilidade ambiental dos seus produtos."Ao utilizar produtos da Google está a contribuir para o bem-estar sustentável do planeta", indica Rick Osterloh acrescentanto que os Nest vão ser  produzidos com materiais reciclados.

Os novos altifalantes da gigante da tecnologia vai estar disponível em 23 mercados, a 22 de outubro pelo preço de 49 dólares, com pré-encomendas a partir de hoje.