Depois de ter anunciado em março o lançamento da plataforma e ter divulgado mais informações sobre o Google Stadia no mês de junho a gigante de Mountain View anunciou no evento "Made by Google" que a plataforma de streaming de jogos vai mesmo chegar a 19 de novembro deste ano.

A aposta da Google vai estar disponível em 14 mercados diferentes, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Para já Portugal não se encontra nos países de lançamento. Tal como previamente anunciado no verão a versão pro do Stadia vai custar 9,99 dólares por mês, enquanto a "Founder's Edition", com Chromecast Ultra e um comando especial azul, ronda os 130 dólares por três meses de assinatura.

De acordo com uma publicação no blog da empresa, os utilizadores que compraram a " Founder's Edition"  em pré-venda poderão ter acesso imediato a 31 jogos, nos quais se incluem Red Dead Rdemption 2 e Mortal Kombat 11, logo no dia do lançamento.

A Google acredita que a sua aposta é poderosa o suficiente para destronar a concorrência. Em entrevista à Edge Magazine, a cinco dias antes do anuncio oficial, Madj Bakar, vice-presidente do departamento de engenharia da tecnológica, afirmou que a plataforma acabará por ser mais responsiva do que uma consola. "Dentro de um ano ou dois, esperamos ter jogos mais responsivos na cloud do que num sistema local, independentemente da potência da consola ou do computador de que estamos a falar", afirmou Madj Bakar.

Recorde-se que de entre as mais recentes novidades anunciadas pela Google a plataforma de streaming destaca-se pelo suporte de jogos multiplayer online, tantos quantos o jogo permitir, e ainda multijogador local, podendo uma única conta de utilizador ter até quatro comandos sincronizados. Além disso, quanto aos dispositivos móveis, a empresa da Alphabet tinha já anunciado que a plataforma de streaming vai ser compatível  com qualquer tablet que tenha o Chrome OS.

Nota de redação - A notícia foi atualizada com mais informação (última atualização: 17h08)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.